PUBLICIDADE
Topo

Saídas de Chico e Tramontina fazem Globo perder as vozes do Carnaval

Carlos Tramontina e Chico Pinheiro faziam parte da transmissão do Carnaval de São Paulo - Reprodução / Instagram / TV Globo
Carlos Tramontina e Chico Pinheiro faziam parte da transmissão do Carnaval de São Paulo Imagem: Reprodução / Instagram / TV Globo

De Splash, em São Paulo

29/04/2022 14h55

Uma semana após a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2022, a TV Globo encerrou o contrato de dois dos jornalistas tradicionalmente responsáveis pela transmissão do evento: Carlos Tramontina e Chico Pinheiro.

Neste ano, Chico comandou a transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, ao lado de Michelle Barros. Já Tramontina esteve à frente da apuração. Nas redes sociais, os telespectadores lamentaram as baixas e já se perguntaram como será a transmissão do Carnaval no próximo ano.

Por enquanto, entre os nomes que já participaram da transmissão do Carnaval de São Paulo, resta apenas Michelle Barros — ela estreou ao lado de Chico em 2020.

Sem Chico e Tramontina, os jornalistas que aparecem na Globo há mais tempo são Léo Batista, Glória Maria, Ilze Scamparini, José Roberto Burnier, Heraldo Pereira e outros nomes.

Enquanto Tramontina estava na TV Globo há 43 anos, Chico entrou há 32. Os dois afirmaram que a decisão de ambos de sair da emissora foi tomada em comum acordo.