PUBLICIDADE
Topo

Em 43 anos de Globo, Tramontina foi 1º a apresentar jornal em helicóptero

Carlos Tramontina deixa a TV Globo após 43 anos trabalhando em telejornais da emissora - Reprodução/Globo
Carlos Tramontina deixa a TV Globo após 43 anos trabalhando em telejornais da emissora Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

26/04/2022 22h06

O apresentador Carlos Tramontina anunciou hoje que está deixando a TV Globo após 43 anos. Ele comunicou que está deixando a emissora após trabalhar na transmissão da apuração dos desfiles das escolas de samba em São Paulo.

"É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar. Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos", escreveu ele na postagem.

A longa carreira na emissora permitiu que Carlos Tramontina trabalhasse em diferentes telejornais. Após iniciar como repórter em 1978, ele passou a apresentar o "Bom Dia São Paulo" oito anos depois. O jornalista também foi editor-chefe da atração.

Segundo a Globo, Tramontina fez algo inédito na televisão brasileira em 1992. Ele apresentou o telejornal direto de um helicóptero, sobrevoando a capital paulista, para celebrar os 15 anos do "Bom Dia São Paulo".

"Nós fizemos uma semana de reportagens especiais sobre São Paulo, mas guardamos uma série delas para o programa especial. Eu aparecia no helicóptero, dava alguma notícia do dia e mostrava a região que estávamos sobrevoando. Daí, eu chamava uma reportagem especial sobre aquele assunto e, na sequência, chamava um repórter no Hotel Transamérica, para entrevistar um dos convidados", lembrou em relato do Memória Globo.

O apresentador também destaca que o último bloco da atração mostrava o pouso do helicóptero e sua chegada ao hotel em que os convidados eram entrevistados.

"Falei da poluição do Rio Tietê, do programa de despoluição que estava começando e o nosso repórter entrevistou o governador para falar daquilo. E assim foi o jornal todinho: entrevistamos autoridades, esportistas, artistas, um monte de gente", concluiu.

Tramontina foi apresentador do "SPTV2", em que trabalhava há 24 anos, e assumiu interinamente o "Jornal da Globo" em diferentes momentos durante sua passagem pela emissora. Ele também já comandou edições do "Jornal Nacional".