PUBLICIDADE
Topo

Sindicato lança nota de repúdio ao vazamento da nudez de Jesse Williams

Jesse Williams é conhecido pelo papel de Jackson Avery em "Grey"s Anatomy" - Reprodução
Jesse Williams é conhecido pelo papel de Jackson Avery em 'Grey's Anatomy' Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

12/05/2022 00h06

O vazamento de imagens em que o ator Jesse Williams, 40 anos, aparece nu durante a encenação da peça "Take Me Out", na Broadway, continua dando o que falar no meio artístico norte-americano.

Entidade que representa os atores de teatro nos Estados Unidos, a Actors' Equity Association (AEA) divulgou ontem uma nota de repúdio à divulgação indevida de vídeos e fotos realizados durante uma das sessões da montagem.

"Condenamos nos termos mais fortes possíveis a criação e distribuição de fotografias e vídeos de nossos membros durante uma cena de nudez. Essa é uma violação que impede nossa capacidade coletiva de contar histórias com ousadia e coragem", declarou a presidente da associação, Kate Shindle, equiparando a violação cometida contra Williams a uma situação de assédio sexual.

"Como atores, concordamos regularmente em nos vulnerabilizarmos no palco para contar histórias difíceis e desafiadoras. Isso não significa que concordamos em ter esses momentos vulneráveis amplamente compartilhados por qualquer pessoa que queira colocar um dispositivo de gravação no teatro", acrescenta o comunicado.

Jesse Williams atuou em mais de dez temporadas do famoso seriado médico "Grey's Anatomy", desempenhando entre 2009 e 2022 o papel do médico Jackson Avery. O intérprete também já participou de outras séries conhecidas, como "Law and Order" e "Greek".