Topo

Juliana Paes revela receio da Globo com Bibi Perigosa: 'Não queria contar'

Juliana Paes tem um carinho especial por Bibi, de "A Força do Querer" - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Juliana Paes tem um carinho especial por Bibi, de 'A Força do Querer' Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Colaboração para Splash

10/05/2022 18h48

Juliana Paes, de 43 anos, recorda com carinho o sucesso de sua personagem Bibi Perigosa em "A Força do Querer", novela de Glória Perez na TV Globo. No entanto, antes de levar a personagem ao horário nobre, o canal descartou produzir uma obra exclusivamente focada na vida de Fabiana Escobar, que inspirou a Bibi da ficção.

"Eu lembro que a Glória queria contar essa história. Mas é um tema difícil, que você corre o risco de romantizar um problema sério para a sociedade. Contando uma história que é verdadeira, mas o público se apaixona pelos personagens através dos atores que eles gostam", recordou a atriz para o podcast "PodDelas".

"A Globo não queria contar só essa história. Mas a Glória foi genial e teve essa sacada de contar três histórias, de três mulheres batalhadoras, maravilhosas e empoderadas. Somos muito amigas hoje, mas eu sempre achei ela genial", elogiou Juliana, considerando fundamental que Bibi tenha pagado pelos crimes que cometeu dentro da narrativa.

"O caminho do amor é o caminho que pode ser a jornada do herói, da redenção, se tiver um pagamento [dos erros cometidos]. Eu acho que o arco mais bacana foi a Bibi ter ido para a prisão e ter pagado tudo aquilo [que ela fez]. Foi um arco que eu tive a chance de construir", festeja.