Topo

Klara Castanho revela ter namorado escondido: 'Mantive longe dos holofotes'

Klara Castanho não tem pressa de abraçar os papéis "adultos" na carreira - Reprodução/Instagram
Klara Castanho não tem pressa de abraçar os papéis 'adultos' na carreira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

18/04/2022 08h01

Aos 21 anos, Klara Castanho vive uma excelente fase em sua carreira. Destaque no streaming através da série "De Volta aos 15" (Netflix), ela se prepara para voltar às telonas em dois longas inéditos: "Férias Trocadas", de Bruno Barreto, e "Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo".

No terceiro filme baseado na série de sucesso do canal pago Gloob, Klara faz parceria com Alexandra Richter, 54, na pele das malvadas bruxas Dunhoca e Duvíbora. "Pegamos a responsabilidade de as crianças não gostarem tanto da gente. Minha personagem é uma bruxa que vira cobra", adianta a jovem, em entrevista ao jornal "O Globo".

Trabalhar com o universo infantil, aliás, é algo que a atriz aprendeu a não ver como um tabu. "Entendi que tenho que aproveitar essa carinha de criança que tenho. Não adianta eu querer atropelar as coisas. Os personagens aparecem na hora certa na nossa vida. Não existe mal nenhum em contar várias histórias adolescentes. Não tenho mais pressa que essa passagem aconteça", garante.

Na vida pessoal, Klara adota uma postura igualmente madura. Além do namoro com o ator Júlio Oliveira, em 2018, ela admite já ter vivenciado um segundo relacionamento sério - mas deu um jeito de mantê-lo distante dos olhares midiáticos.

"Mantive longe dos holofotes. Acredito que, em todas as relações da minha vida, tenho que manter discrição. Por cuidado com as pessoas e com o que pode acontecer com elas. Preservar as relações foi um jeito que encontrei para proteger, inibir desconhecidos de agredirem ou de fazerem pessoas importantes para mim se sentirem mal em algum aspecto", explica.