Topo

BBB 22: Acabou o amor? Entenda por que Eliezer e Natália estão brigados

BBB 22: Eliezer e Natália estão brigados - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Eliezer e Natália estão brigados Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/04/2022 14h43

Natália e Eliezer não estão mais juntos. A menos de 24 horas de uma possível eliminação da sister —ela é a favorita a deixar o "BBB 22" (TV Globo) hoje à noite, segundo enquete do UOL—, o último casal da casa teve uma discussão feíssima.

A briga começou após Natália colocar o rapaz no monstro durante um jogo da discórdia com consequências na noite de ontem. Ela precisou escolher entre Jessilane e Eli quem iria mandar para o castigo, e decidiu poupar Jessi, que estava fragilizada após a saída de Lina.

O líder da semana, no entanto, não aceitou a decisão e recusou-se a conversar com Nat, chegando a bater a porta na cara da affair. Entenda como a briga chegou a essas proporções, e os motivos de cada um:

Voto para salvar

O clima já estava relativamente tenso entre Natália e Eliezer após a formação de paredão na sexta-feira (8). Os brothers precisavam escolher uma pessoa para salvar da berlinda e, quem fosse salvo menos vezes, seria emparedado.

Natália, a única que o elenco acreditava que escolheria Eli, decidiu salvar a amiga Jessilane. Por consequência, Eliezer foi ao paredão, apesar de ter ficado na casa. As comadres afirmaram ter ficado surpresas com a escolha de Natália, mas o brother afirmou não ter ficado chateado.

Elíder

No mesmo dia que viu sua amiga Lina ser eliminada e ganhou mais dois dias de permanência na casa, Eliezer venceu a prova do líder. Ele colocou Natália com ele e Jessi no grupo vip.

O rapaz, que já ficou conhecido por sua falta de sorte em provas, vibrou a vitória e chegou a acreditar que sua maré de azar poderia estar acabando.

Prioridades

Ontem à noite, no jogo da discórdia, os brothers foram instruídos a escolher suas duas prioridades na casa. O trio Nat, Jessi e Eli escolheu uns aos outros, e por um momento, pareceu que a paz reinaria no "BBB".

Consequências

Mas não durou. A segunda etapa do jogo da discórdia envolvia distribuir consequências aleatórias às prioridades selecionadas, e o azar das comadres e Eli voltou a afetar as relações.

Natália precisou escolher alguém para cumprir o castigo do monstro. Ela colocou Eliezer no castigo, por crer que Jessilane estava muito abalada após a saída de Lina e por sentir que Eli entenderia sua decisão.

Mas o aborrecimento do designer ficou claro assim que Tadeu Schmidt anunciou suas consequências. Ao término do programa ao vivo, Eliezer ficou emburrado e dispensou conversa com Natália, optando por desabafar com Jessilane.

Já a mineira foi chorar no quarto lollipop, sem conseguir convencer o brother a conversar. Ela tentou cercá-lo no quarto do líder momentos depois, mas Eli voltou a recusar papo e fechou a porta na cara da colega.

Argumentos de Eli

Para Jessilane, logo após receber a consequência, Eliezer explicou o motivo de sua chateação. "Eu passei o programa inteiro sendo monstro, a primeira vez que eu sou líder, é dois dias de liderança. E ela manda eu pro monstro?!", criticou. "Não era um voto em você, não ia tirar você da casa, não era um voto pra mandar pro paredão, não era um voto pra passar fome."

Não quero falar. Não quero ficar próximo. Foi a escolha dela, ela fez a escolha dela. Eu sou um otário, é isso que eu sou. Um otário. Não aprendo. [...] Agora quer vir se explicar? Se explicar é o c*ralho! Eliezer, sobre Natália

No dia seguinte, conversando com Jessilane após DR fracassada com Natália, ele elaborou melhor seus sentimentos.

"Na sexta-feira à noite eu cheguei no quarto e chorei muito na frente dela, falei que estava me sentindo muito mal. Eu tento esconder porque não gosto de parecer uma vítima", explicou. "Mas até aquele momento, um terço dos monstros do programa foram só pra mim. Passei o programa inteiro na xepa, nunca tinha ganhado uma prova, meu sentimento de fracasso era muito grande aqui. Falei tudo como tava me sentindo."

Daí, dentro do confessionário, ela abriu o negócio, ela tirou de mim a única conquista que eu tinha tido. Porque naquele momento eu tenho certeza que ele não explicou o monstro pra ela, poderia ser uma prova de resistência de 24 horas. Ela escolheu tirar isso de mim. Aí ela pega e me chama de egoísta? Ela queria que eu fizesse o quê? 'Obrigado, Natália'? Eliezer

Argumentos de Natália

Nat também desabafou com Jessilane ao tentar explicar seus motivos para colocar Eliezer no castigo. "Eu esperava que ele fosse reagir de outra forma, do fundo do meu coração. Não esperava que ele reagisse assim. Esperava que ele ao menos fosse me ouvir", disse ela, após Eli recusar ter uma conversa após o jogo da discórdia.

No raio-x, ela reiterou que não queria prejudicar ninguém, mas que, pela dinâmica, ela teria de chatear alguém. "A Jessi muito mal por causa de tudo e eu também muito mal, mas tentando dar um apoio pra ela", disse.

Então, durante ação promocional à tarde, Natália puxou Eliezer novamente para conversar e explicou-se.

Quando eu tirei a consequência , a primeira que eu perguntei ao Tadeu foi: 'Vai perder o vip, vai perder o quarto?'. Ele falou 'não'. Então eu falei: ' Vou colocar o Eli porque nesse momento a Jessi tá muito fragilizada emocionalmente e tô com medo de ela não aguentar.' E falei: 'Como o Eli tá mais tranquilo, ao menos nesses dois dias, acho que para ele vai ser melhor e conversando com ele, vai me entender. Natália

"Eu queria que você me entendesse, porque não foi na maldade", argumentou a sister. "Foi que, infelizmente, eu tive aquela consequência. E por estar vendo a situação da Jessi o dia todo, ela com o emocional super abalado, vi que você tava melhor. Porque de nós três, o melhor que tava naquele momento era você."

Após a eliminação de Linn da Quebrada, quem é o favorito ao prêmio do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 103369 votos
78,50%
Reprodução/Instagram @bbb
16,15%
Reprodução/Playplus
2,79%
Reprodução/Instagram @bbb
0,66%
Reprodução/Instagram @bbb
0,58%
Reprodução/Instagram @bbb
0,50%
Reprodução/Instagram @bbb
0,41%
Reprodução/Instagram @bbb
0,41%
Reprodução/Globoplay
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.