Topo

Criador de 'Round 6' anuncia novo filme e promete mais violência

Hwang Dong-hyuk durante as gravações de "Round 6" - Reprodução/Netflix
Hwang Dong-hyuk durante as gravações de 'Round 6' Imagem: Reprodução/Netflix

Colaboração para Splash, de São Paulo

04/04/2022 12h58Atualizada em 04/04/2022 14h47

Assim que estreou no catálogo da Netflix, "Round 6" ("Squid Game") fez sucesso e se tornou uma das produções mais vistas da plataforma ao redor do mundo. Agora, o diretor da série, Hwang Dong-hyuk, anunciou que está criando um novo filme. Segundo ele, "Killing Old People Club" será uma produção inspirada em um romance escrito por Umberto Eco e terá ainda mais violência em sua trama.

Durante uma conversa na MipTV, ao lado do produtor Jun Young Jang, Hwang revelou que já tem 25 páginas sobre o novo projeto. Além de mais violento, o astro comentou que, provavelmente, terá que esconder o filme dos idosos. Do mesmo modo que "Round 6", o diretor espera desenvolver um enredo controverso neste projeto atual.

Dong-hyuk começou a escrever "Squid Game" em 2009, mas resolveu deixar o projeto engavetado por 10 anos. Na época, pensava que poderia existir um momento propício para produzi-lo e lançá-lo nos cinemas.

No entanto, quando apresentou à sua produtora, ela o convenceu a dirigi-lo nos Estados Unidos, ao invés da Coreia do Sul. "Quando mostrei para minha produtora, ela disse 'sim, você tem que fazer nos Estados Unidos, tipo, em um país estrangeiro, não na Coreia, porque é mais como um show global'", relembrou.

Em 2016, entregou o material à Netflix, que logo aprovou a execução do projeto. De acordo com Hwang, "Round 6" só poderia ser executado pela gigante do streaming, uma vez que o seriado era "muito violento e os investidores ficariam preocupados".

Sucesso na Netflix desde sua estreia, a produção coreana tem previsão de voltar ao catálogo com sua segunda temporada em 2024. Enquanto não há mais novidades sobre a série, nem sobre o novo filme de Hwang Dong-hyuk, relembre a trama de "Squid Game" com o trailer oficial abaixo: