Topo

Luciana Gimenez sobre idade: 'Ouço comentários desde os 30 anos'

Colaboração para Splash, do Rio

27/03/2022 04h00

Diretamente do UOLditório, Kélia tinha uma pergunta bem específica para Luciana Gimenez no "OtaLab" desta semana. "Eu sou do Maranhão, estou aqui no Rio, tenho 37 anos e me formei atriz. Queria saber com quantos anos você iniciou a carreira? Porque muitas vezes as pessoas me falam: 'você está velha para começar a ser atriz'."

A pergunta levantou uma pauta séria no programa: o etarismo, que é o preconceito ligado a estereótipos de idade. "Eu converso muito sobre etarismo com a Flávia, parece que as mulheres acima de 40 anos não existem mais", disse Ota. "Acima de 30", corrigiu a apresentadora do "SuperPop".

Eu sofro muito com esses comentários, sou vítima como muitas mulheres. Como modelo, ouço isso desde os 30. É uma luta diária, uma questão de aceitação.

Luciana fez questão de solidarizar-se com Kélia. "Em primeiro lugar, quando alguém falar que você está velha demais para qualquer coisa, você manda a pessoa passar longe. Você está apenas começando, é uma moça, não caia nessa não", aconselhou.

A gente está lutando contra isso. Quem dita a idade? Quem no universo vai saber da sua vida? Todos os dias é um recomeço. E eu quero sempre fazer coisas novas.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.