Topo

Luciana Gimenez: 'Deixo de me posicionar muitas vezes, o mundo é brutal'

Colaboração para Splash, do Rio

24/03/2022 04h00

No papo com o UOLditório no "OtaLab", Luciana Gimenez comentou as angústias de uma mãe de dois adolescentes que estava na plateia. "Hoje o mundo está tão perigoso que a gente tem que ensinar nossos filhos a não dizer certas coisas", lamentou a moça.

"Você tem razão", endossou Otaviano Costa. "O mundo está muito bruto em relação à opiniao alheia. É claro que estamos recodificando uma série de novos entendimentos, mas como não perder a coragem de falar coisas relevantes para a sociedade sem afetar bons e maus humores?" quis saber.

Luciana brincou: "Será que eu falo a verdade ou minto?" Ela optou por abrir o jogo:

Eu deixo de me posicionar muitas vezes também. Todo mundo hoje diz que é muito fraternal e muito inclusivo, mas a verdade é que o mundo está muito brutal.

Para a apresentadora do "Superpop", as pessoas não estão aceitando outras opiniões, sobre qualquer assunto. E reagindo com violência.

Essa morte virtual, essa agressividade toda machuca muito, e se propaga na nossa vida por todos os lados.

Como solução, Luciana tem deixado de se posicionar publicamente sobre vários temas. "Eu fico quieta, observando. Não estamos num momento de levantar a cabeça e falar nada que você não tenha certeza, ou que seja algo que maioria discorda, o que é injusto, porque todo mundo é diferente. Temos o direito de falar o que queremos."

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.