Topo

Rebel Wilson mostra o dedo do meio para Putin durante apresentação do BAFTA

Rebel Wilson protesta contra a guerra e mostra o dedo do meio para o presidente russo Vladimir Putin - Reprodução/Twitter
Rebel Wilson protesta contra a guerra e mostra o dedo do meio para o presidente russo Vladimir Putin Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

13/03/2022 17h41

Rebel Wilson, que apresentou hoje a cerimônia do BAFTA Awards 2022, em Londres, aproveitou para fazer um protesto contra a guerra da Rússia x Ucrânia.

A atriz australiana famosa por filmes como "A Escolha Perfeita", "Cats" e "Jojo Rabbit" mostrou o dedo do meio para o presidente russo Vladimir Putin.

O gesto aconteceu enquanto ela apresentava a performance musical de Emilia Jones, protagonista do filme "CODA: No Ritmo do Coração" —que mostra o dia a dia de uma família de surdos— e explicava que dois intérpretes de língua de sinais estariam no palco.

"E este é o gesto para Putin", disse Rebel Wilson, mostrando o dedo do meio. Na transmissão pela BBC, o gesto foi amenizado com um borrão.

A guerra, como era de se esperar, também foi assunto em outros momentos da cerimônia que aconteceu no Royal Albert Hall. Quando abriu a premiação, o presidente do BAFTA, Krishnendu Majumdar, fez uma declaração de solidariedade aos que sofrem na Ucrânia.

"Juntamente com nossos colegas da Academia de Cinema Ucraniana, nos solidarizamos e esperamos um retorno à paz", disse ele.

"Estamos imensamente gratos aos jornalistas que cobrem a guerra na Ucrânia, muitos dos quais são membros do BAFTA. Nossos pensamentos estão com o povo da Ucrânia, bem como com aqueles afetados por outros conflitos ao redor do mundo".