PUBLICIDADE
Topo

Cristiana Oliveira acha etarismo 'babaquice' e comenta envelhecimento

Cristiana Oliveira contou que aprendeu a ser vaidosa com a mãe - Reprodução / Instagram
Cristiana Oliveira contou que aprendeu a ser vaidosa com a mãe Imagem: Reprodução / Instagram

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

01/03/2022 04h00

Aos 58 anos, Cristiana Oliveira não vê tabus no envelhecimento. Apesar de relatar ter vivido uma crise entre 30 e 35 anos por causa do avanço da idade, agora a atriz encara o passar do tempo com naturalidade.

À Splash, a eterna Juma Marruá de "Pantanal" garante que não vai viver de passado e acredita que o etarismo — discriminação por idade —, além de ser "uma coisa ultrapassada", é uma também uma "babaquice".

Eu tenho minha história e amo minha história.

"As pessoas precisam começar a se tocar, parar com essa coisa de etarismo, isso é uma coisa ultrapassada. Vamos se tocar que a vida passa, que todo mundo envelhece, e parar com essa babaquice", considerou.

Cristiana aprendeu a ser vaidosa com a mãe e carrega esses ensinamentos em seus cuidados pessoais até hoje. Ainda assim, não quer ter novamente seus 20 anos.

"Juventude, magreza e tudo isso parece que virou virtude. Se as pessoas não têm isso, elas não são legais. Mas as pessoas não lembram que, se tudo der certo na vida delas, elas vão envelhecer. Então, porque elas têm tanto problema com as pessoas mais velhas?", reforçou.

"Baú da Cris"

Ativa nas redes sociais — apesar de achar que não tem vocação para isso —, Cristiana Oliveira tem recontado sua história com fotos antigas de bastidores.

Frequentemente ela aparece ao lado de outros famosos nos cliques, mas garante que não faz isso para "engajar" com os seguidores — que até apelidaram as lembranças de "baú da Cris".

"Não é aquela coisa 'vou engajar em fotos do passado'. Foi uma coisa que eu fui colocando e as pessoas começaram a gostar, principalmente pessoas de gerações como a minha, que assistiram novelas minhas. Elas gostam das lembranças", brincou.

Atualmente, Cristiana Oliveira está no ar como a Alicinha na reprise de "O Clone" no "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo. A atriz está fora das novelas desde "Topíssima", de 2019, da Record, e por enquanto tem planos apenas para os cinemas.