Topo

Globo erra, prova é revisada; Gustavo e Douglas voltam para disputa

BBB 22: Douglas e Gustavo retornam à prova após falha da produção - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas e Gustavo retornam à prova após falha da produção Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2022 01h00

Após revisão de prova, a dupla formada por Douglas Silva e Gustavo está de volta na disputa. Inicialmente, eles foram os primeiros eliminados da sexta prova do líder do "BBB 22" (TV Globo), por um erro da emissora. A produção os eliminou indevidamente durante uma rodada teste, iniciada após um erro no sistema.

Momentos após os brothers retornarem à casa e lamentarem a eliminação — e o paredão, a produção entrou em contato e anunciou que o ator de "Cidade de Deus" e o bacharel em direito deveriam se preparar para disputar a prova novamente. A dupla comemorou bastante o retorno.

Importante relembrar que os primeiros dois brothers a saírem da disputa pela liderança estarão automaticamente no paredão da semana.

Como funciona a prova

A sexta prova do líder do "BBB 22" (TV Globo) é de resistência. Dos 16 participantes, apenas 14 estão na disputa. Larissa, que lesionou o pé na noite de ontem, não foi liberada pela equipe médica do programa e ficou de fora da competição. Seguindo a dinâmica, Tiago Abravanel também ficou de fora após nenhum participante escolhê-lo como sua dupla.

prova - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Fala de Eslovênia para Linn da Quebrada gera discussões nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Globoplay

A prova começou às 0h02. De acordo com as regras, ao sinal, o primeiro jogador deve desmontar um quebra-cabeça e transferir as peças para o seu parceiro. Do outro lado da pista, o segundo jogador deve usar as peças para montar o quebra-cabeça de acordo com o gabarito exibido no telão. A dupla precisa acionar botões para que a rodada seja finalizada, e a mais rápida da rodada poderá descansar no próximo ciclo.

O intervalo entre as rodadas será de 3, 5, 7 e 5 minutos, respectivamente. As rodadas serão repetidas até o final da prova. A primeira dupla eliminada da competição está direto no paredão. No caso de duas, ou mais duplas não completarem o quebra-cabeça a tempo e forem eliminadas juntas, caberá ao líder decidir qual delas vai ao paredão. Entretanto, se numa mesma rodada, duas, ou mais duplas montarem o quebra-cabeças errado e apertarem o botão, neste caso, a primeira dupla a apertar o botão com o quebra-cabeças errado estará na berlinda.

Confira as duplas:

  • Vyni e Eliezer;
  • Jade Picon e Laís;
  • Douglas e Gustavo;
  • Eslovênia e Linn da Quebrada;
  • Jessilane e Natália;
  • Pedro Scooby e Paulo André;
  • Lucas e Arthur Aguiar.

Quem você acha que tem mais chances de vencer uma prova de resistência?

Resultado parcial

Total de 1811 votos
30,98%
Reprodução/Instagram @bbb
2,37%
Reprodução/Instagram @bbb
0,72%
Reprodução/Instagram @bbb
1,55%
Reprodução/Instagram @bbb
3,26%
Reprodução/Globoplay
0,88%
Reprodução/Instagram @bbb
2,82%
Reprodução/Instagram @bbb
4,25%
Reprodução/Instagram @bbb
2,37%
Reprodução/Instagram @bbb
1,49%
Reprodução/Instagram @bbb
28,49%
Reprodução/Instagram @bbb
7,73%
Reprodução/Playplus
3,75%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo