Topo

Baby Yoda e surpresas: o que rolou no episódio 6 de 'O Livro de Boba Fett'

"O Livro de Boba Fett"
"O Livro de Boba Fett"
Lucasfilm/Divulgação

De Splash, em São Paulo

02/02/2022 10h56Atualizada em 03/02/2022 15h39

O capítulo 6 de "O Livro de Boba Fett" entregou tudo o que os fãs de Star Wars queriam e um pouco mais. Aparições surpresas, respostas reveladas e decisões importantes precisam ser tomadas no penúltimo episódio da temporada.

Atenção! Contém spoilers do episódio!

Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL
Continua depois da publicidade

A série, que estreou em dezembro no Disney+, acompanha Boba Fett (Temuera Morrison) tentando se reinventar no planeta Tatooine, após abandonar a vida de Caçador de Recompensas. Ele e Fennec Shand tentam estabelecer um novo tipo de comando no planeta que antes era o império de Jabba the Hutt.

Participações especiais

O episódio traz o retorno do pistoleiro mais descolado da galáxia, Cobb Vanth (Timothy Olyphant), mas não fica apenas nisso. Muitas coisas acontecem antes deste momento, e algumas prometem emocionar...

Aos poucos, "O Livro de Boba Fett" continua a apagar as fronteiras com "The Mandalorian", e as duas séries vão ficando cada vez mais conectadas —até mesmo porque se passam na mesma época na linha temporal da saga.

No episódio, Mando (Pedro Pascal) vai até a Escola Jedi de Luke (Mark Hamill) em Yavin-4, para dar um presente a Grogu (também conhecido como Baby Yoda) antes de partir para ajudar Boba Fett. É algo que ele acredita que seu parceirinho precisa ter.

Continua depois da publicidade

Recapitulando...

Vale lembrar que, no episódio final da segunda temporada de "The Mandalorian", o jovem Luke Skywalker se encontra com Mando e assume o papel de mentor de Grogu. Ele promete ensinar o pequeno a controlar e usar melhor a Força —e, por isso, a dupla que roubou corações se separa.

Chegando a Yavin-4, Mando é recebido por ninguém menos que R2-D2 nas fundações da academia, e depois quem aparece é Ahsoka Tano (Rosario Dawson).

Enquanto isso, Luke e Grogu estão na floresta, meditando, e parece que nosso querido Baby Yoda já consegue controlar melhor a Força —que ele usa para levar um delicioso sapo até sua boca. Luke ensina ao garotinho as vantagens de saber usar a Força com sabedoria e destreza.

Continua depois da publicidade

À distância, Mando se emociona assistindo à cena, e Ahsoka diz a ele que Baby Yoda sente falta de seu fiel companheiro. No entanto, ela avisa que, caso Grogu veja Mando, isso vai apenas dificultar seu processo de aprendizagem, já que os dois são bastante apegados emocionalmente.

Mando, então, compreende o que Ahsoka está dizendo, e deixa o presente com ela para, então, partir ao encontro de Boba Fett para ajudá-lo a enfrentar o Sindicato Pyke.

Não, é você que está chorando!

Enquanto isso, em Tatooine, Cobb está disposto a ajudar Mando a enfrentar o sindicato. Mas ele acaba sendo alvejado em uma rápida troca de tiros com Cad Bane, o lendário Caçador de Recompensas apresentado em "Star Wars: The Clone Wars", e aqui contratado pelo sindicato Pyke.

O que será dele?

Lucasfilm/Reprodução - Lucasfilm/Reprodução
Cobb Vanth (Timothy Olyphant) e Mando (Pedro Pascal) em "The Mandalorian"
Imagem: Lucasfilm/Reprodução
Continua depois da publicidade

Uma escolha

O episódio termina com Grogu precisando fazer uma escolha. Luke abre o presente de Mando, uma vestimenta feita de beskar. Ao mesmo tempo, ele abre outra caixa, com o Sabre de Luz que era de Yoda.

Lucasfilm/Reprodução - Lucasfilm/Reprodução
Baby Yoda enfrenta uma decisão no episódio 6 de "O Livro de Boba Fett"
Imagem: Lucasfilm/Reprodução

Luke diz a Grogu que ele só pode escolher um, e o que ele escolher dirá seu destino. Se escolher o Sabre, continuará o treinamento. Se escolher o presente, volta para Mando.

O que será que o pequeno vai escolher?

A primeira temporada de "O Livro de Boba Fett" se encerra na próxima quarta-feira (09).