Topo

Com Douglas emparedado, será que a maldição do primeiro líder é real? Veja

BBB 22: Douglas é o primeiro líder do reality show - Reprodução/TV Globo
BBB 22: Douglas é o primeiro líder do reality show Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/01/2022 15h36Atualizada em 08/02/2022 12h39

A bruxa está solta no "Big Brother Brasil" (TV Globo)? Quando se trata dos líderes do "BBB", talvez. Douglas Silva, primeiro líder da 22ª edição do "BBB", está emparedado e com chances de ser eliminado do programa. Disputando a preferência do público com Naiara Azevedo e Arthur Aguiar, o brother foi para a berlinda após ser um dos mais votados da casa e perder a prova do bate-volta para Lucas. Segundo os fãs da UOL, o ator de 'Cidade de Deus' será eliminado hoje, confirmando a maldição que persegue os primeiros líderes do programa. Mas o que é isso? Vem com a gente que o Splash explica!

As últimas edições foram marcadas por uma certa "maldição do líder", já que a maioria deles passou longe de conquistar o prêmio e foi eliminado poucos paredões após a coroa.

Todo mundo sabe que ganhar a liderança é o principal objetivo do jogo, pois com ela você não só está imunizado como também pode indicar aquele desafeto para a berlinda e torcer para que o público elimine o brother ou sister. Mas será que vale a pena correr tanto para garantir a primeira liderança do reality?

Vem com o Splash dar uma olhadinha no destino dos brothers que estrearam a coroa nos últimos anos.

Nego Di - "BBB 21"

O comediante foi o primeiro participante a subir para o quarto do líder, em uma disputa em que participou ao lado do rapper Lucas Penteado. Na decisão conjunta, Nego Di optou pela liderança, e Lukas, pelo anjo. No primeiro paredão do ano, o líder votou em Kerline, que foi eliminada com 83,5% dos votos.

Depois de semanas no reality, a trajetória do brother foi marcada por frases ofensivas e uma panelinha formada com Karol Conká e Projota. O público foi conhecendo melhor o comediante e, no paredão em que enfrentou Fiuk e Sarah, Nego Di foi eliminado com um dos maiores recordes de rejeição do programa, 98,76% dos votos, perdendo apenas para a marca atingida por Karol.

Nego Di - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Nego Di nega arrependimento de participar de reality
Imagem: Reprodução/Globoplay

Petrix - "BBB 20"

Em 2020, Petrix inaugurou o quarto do líder e correu para selecionar quem iria para o vip e quem iria para a xepa. Em sua homenagem, a produção do programa preparou uma festa exclusiva para ele e seus convidados. No paredão, o brother indicou Bianca. A participação de Petrix, no entanto, foi curta. No segundo paredão do programa, ele recebeu a indicação de Pyong e foi eliminado com 80,27% dos votos, em um paredão quádruplo com Babu, Hadson e Pyong.

Petrix - reprodução/Globo - reprodução/Globo
Petrix no BBB 20
Imagem: reprodução/Globo

Hana - "BBB 19"

A carioca Hana indicou o brother Gustavo para o paredão. Assim como Petrix, a participação da sister foi curta: no terceiro paredão, ela foi indicada pela líder Carol Peixinho e saiu com 47,98% dos votos, em uma votação acirrada.

Hana - Reprodução/GloboPlay - Reprodução/GloboPlay
Hana participou do 'BBB 19'
Imagem: Reprodução/GloboPlay

Mahmoud - "BBB 18"

O primeiro líder da edição não precisou trabalhar, só curtir. Com uma dinâmica diferente, foi formado um superparedão com os 14 participantes disponíveis (os imunizados e o líder não participaram), e o público precisou votar no brother que mais gostava. O que tivesse menos voto, seria o eliminado. Vinicius garantiu 3,73% dos votos e foi o primeiro a sair da casa. Exatamente cinco semanas depois de vencer a liderança, Mahmoud foi eliminado. No sexto paredão, ele deixou o "BBB 18" com 57,23% dos votos.

Mahmoud - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Mahmoud Baydoun participou do 'BBB 18'
Imagem: Reprodução/Instagram

Mayara e Vivian - "BBB 17"

Após duas horas de pé e mantendo uma haste pressionada a um poste para impedir que ele desligasse, Mayara e Vivian se tornaram as líderes da primeira semana do "BBB 17". As duas dividiram a imunidade e votaram em Marcos. Mayara também não durou muito na edição: no segundo paredão, ela foi eliminada com 8,6% dos votos. Já Vivian ficou até o final e garantiu o segundo lugar no programa.

Mayara e Vivian - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Mayara e Vivian garantiram a liderança no 'BBB 17'
Imagem: Reprodução/GShow

Ronan, Tamiel, Daniel e Alan - "BBB 16"

Ronan  - Reprodução/GShow - Reprodução/GShow
Ronan, Tamiel, Daniel e Alan dividiram a primeira liderança no 'BBB 16'
Imagem: Reprodução/GShow

A guarda compartilhada da coroa do rei do "BBB 16" foi dividida entre quatro brothers. Após muita discussão, eles decidiram que Ronan e Tamiel ficariam imunes, e Daniel e Alan ganhariam o prêmio de R$10 mil da prova. Nenhum dos quatro ganhou o prêmio do programa. Ronan ficou em terceiro lugar, e Tamiel foi o quinto eliminado. Já Daniel foi o quarto a deixar a casa, com 53% dos votos, e Alan desistiu do programa após receber a notícia de que seu pai estaria internado em estado grave.

Mariza - "BBB 15"

Depois de passar quase 18 horas dentro de um carro, a sister foi a última a sair faturando o veículo, a coroa de rainha e a imunidade na primeira semana do "BBB 15". Faltando pouco para a grande final, Mariza foi eliminada com 50,22% dos votos em uma disputa acirrada entre ela e Cézar (campeão do reality).

Mariza - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Mariza foi a primeira líder da 15ª edição do 'BBB'
Imagem: Reprodução/Gshow

Amanda - "BBB 14"

Em uma prova em que precisava arremessar bolas com a finalidade de derrubar a cesta do adversário, Amanda foi a melhor e garantiu a coroa na primeira semana do "BBB 14". Na oitava semana, porém, a sister foi eliminada com 65% dos votos em uma disputa com Marcelo e Vanessa.

Amanda - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Amanda garantiu a primeira liderança no 'BBB 14'
Imagem: Reprodução/Gshow

Bambam - "BBB 13"

Bambam venceu a primeira edição do "BBB", em 2002, e voltou ao jogo mais de uma década depois. Ele se tornou o primeiro líder da edição de 2013, mas desistiu do programa após cinco dias de confinamento. Com a saída dele, Yuri entrou em seu lugar e o grupo de veteranos elegeu Fani como nova líder. Para manter a tradição, a sister foi a décima primeira eliminada, saindo da casa com 62% dos votos.

Bambam - Reprodução / Globo - Reprodução / Globo
Kleber Bambam comenta sobre o BBB no 'Altas Horas'
Imagem: Reprodução / Globo

João Carvalho - "BBB 12"

João levou a sorte grande após vencer um empate para decidir o novo líder. Com a coroa em mãos, o brother garantiu mais uma semana no programa. Sua trajetória foi longa e ele foi o décimo primeiro eliminado, saindo com 86% dos votos.

João Carvalho - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
João Carvalho foi líder no 'BBB 12'
Imagem: Reprodução/Gshow

Cristiano - "BBB 11"

O galã da 11ª edição do "Big Brother Brasil" garantiu a liderança na primeira semana e indicou Ariadna para a berlinda. Quatro semanas depois, ele foi o quinto eliminado com 78% dos votos.

Joseane - "BBB 10"

Depois de retornar à casa mais vigiada do Brasil, a ex-BBB Joseane foi contemplada com a liderança. Mas, em uma dinâmica diferente, ela acabou caindo no paredão e foi a primeira eliminada do reality, com 61% dos votos.

Joseane - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Joseane no 'BBB 10'
Imagem: Reprodução/Gshow

Norberto - "BBB 9"

Talvez a prova mais rápida de todas as edições do "Big Brother Brasil", os brothers precisavam tirar bolinhas com números maiores do que os outros para se consagrarem líderes. Norberto foi o sortudo da primeira semana, garantindo o número maior que Naiá. Como tudo que é bom dura pouco, o brother foi o segundo eliminado do reality, com 55% dos votos.

norberto - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Norberto no 'BBB 9'
Imagem: Reprodução/Gshow

Juliana - "BBB 8"

Disputando nas cartas (do baralho, não do tarot), Juliana tirou o Ás da sorte e foi a primeira líder da oitava edição do "Big Brother Brasil". No entanto, as cartas não previram o futuro da sister, que foi eliminada no oitavo paredão, com 50% dos votos.

Juliana - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
A líder Juliana no 'BBB 8'
Imagem: Reprodução/Gshow

Alan Pierre e Flávia - "BBB 7"

A dupla garantiu a liderança na primeira semana da edição de 2007 do "Big Brother Brasil" e ainda faturou de brinde um carro 0km. Porém, no quarto paredão, Alan Pierre foi eliminado com 66% dos votos. Flávia ainda durou mais um pouco, saindo da casa no nono paredão, com 77% dos votos.

Alan Pierre e Flávia - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Alan Pierre e Flávia dividiram a primeira liderança no 'BBB 7'
Imagem: Reprodução/Gshow

Agustinho - "BBB 6"

Agustinho foi o único a acertar o número exato de bolinhas que estava em um carro no jardim da casa: 30 unidades. O brother faturou a liderança e a imunidade na primeira semana e chegou bem próximo do prêmio final, mas acabou saindo e ficando em quarto lugar.

Agustinho - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Agustinho é líder no 'BBB 6'
Imagem: Reprodução/Gshow

Natália - "BBB 5"

A sister foi a primeira a estrear a liderança e escolheu ficar imune na primeira semana, mas foi eliminada no sexto paredão do programa.

Cristiano - "BBB 4"

Depois de quase dez horas de prova de resistência, Cristiano consagrou-se líder e garantiu a imunidade. Duas semanas depois, acabou sendo eliminado.

Cristiano - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Cristiano foi líder no 'BBB 4'
Imagem: Reprodução/Gshow

Elane - "BBB 3"

Elane foi uma das líderes mais sortudas: acabou perdendo o prêmio para Dhomini, em uma disputa bem acirrada.

Elane - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Dhomini, Elane e Viviane no BBB 3
Imagem: Reprodução/TV Globo

Jeferson - "BBB 2"

Em uma difícil prova de resistência, onde o participante precisava ficar sentado na mesma posição sem se mexer ou colocar a mão no chão, Jeferson levou a melhor e faturou a coroa e um carro zerinho. Depois de muito agitar os lençóis do reality, o brother foi o quarto eliminado.

jeferson - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Jeferson no 'BBB 2'
Imagem: Reprodução/Gshow

Sergio - "BBB 1"

Ao encontrar o bilhete premiado, Sergio leu a frase "Você ganha um quarto exclusivo e a imunidade da semana" para os colegas e correu para o quarto do líder. Pena que não tinha um bilhete informando que ele seria o nono eliminado desta edição, né?

sergio - Reprodução/Gshow - Reprodução/Gshow
Sergio no 'BBB 1'
Imagem: Reprodução/Gshow

No fim das contas, nenhum participante que garantiu a liderança na primeira semana conquistou o prêmio final do reality - e muitos saíram com altos índices de rejeição. Será que Douglas Silva vai quebrar a maldição? Na dúvida, temos apenas um conselho: abre seu olho, Douglas!

Douglas - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Douglas Silva ganha prova e é o primeiro líder da casa
Imagem: Reprodução/Globoplay

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 292462 votos
45,33%
Reprodução/Instagram @bbb
43,94%
Reprodução/Instagram @bbb
10,73%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo