PUBLICIDADE
Topo

Filho diz que Faustão o preparou por anos: 'Só quero ser quem eu sou'

Anne Lottermann, Fausto Silva e João Guilherme, no "Faustão na Band" - Reprodução/Instagram
Anne Lottermann, Fausto Silva e João Guilherme, no 'Faustão na Band' Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

17/01/2022 20h54Atualizada em 18/01/2022 15h14

João Guilherme, de 17 anos, estreou hoje como apresentador ao lado do pai, Fausto Silva. Em conversa com a imprensa após a gravação da "Pizzaria do Faustão", do qual Splash acompanhou, ele contou como topou o desafio de aparecer na TV.

"Não foi uma conversa de repente. Ele veio me preparando, já estava plantando a semente há uns dois, três anos. Eu não imaginava que iria trabalhar com ele. Para mim será uma coisa que vou me lembrar para o resto da minha carreira, que comecei com o meu pai. Qual jogador de futebol começou com o filho?", disse o jovem.

A minha única dúvida foi em relação à comparação, tem gente que vai apoiar e quem vai olhar de um jeito ruim. Estou aqui para aprender e colocar o meu trabalho. É com o tempo. Eu sempre tinha certeza que queria trabalhar com televisão. As pessoas falavam que eu tinha jeito porque sou um cara muito comunicativo. Acho que fiz a decisão certa João Guilherme

O jovem ainda afirmou que quer mostrar evolução e aprendizado, e que não tem vergonha de pedir conselhos ao pai.

"Ele dá conselho, de ver todo mundo bem. Ele fala: 'João, acho que você tem que falar mais nessa hora, menos nessa'... É de um jeito sutil. Ele está la para ajudar. Ele tem muita experiência e para mim é muito bom. Só quero ser quem eu sou e trabalhar. Os erros vão acontecer e com o tempo a gente vai ficando melhor."

Após a gravação, Splash perguntou a João Guilherme se ele se incomodava com as brincadeiras do pai no palco. "O jeito que ele brinca comigo e como eu recebo é de uma forma sadia e genuína. O Faustão é o Fustão na televisão e em casa", disse o jovem apresentador.

Faustão retorna à Band após passar mais de 30 anos no comando dos domingos da Globo. Em recente entrevista ao podcast "Rap 77", ele afirmou que isso já "é página virada", e ressaltou que foi "muito feliz" na empresa.

Balé do Faustão

O "Balé do Faustão" também trouxe novidades. A jornalista Carol Alves e a atriz Natacha Horana, que já fez parte do grupo anteriormente, fazem parte do programa.

Ao menos nove bailarinas já acompanhavam Fausto Silva desde o "Domingão do Faustão" na Globo, como Mayara Araújo, que está há cerca de oito anos.

Faustão terá 30 dançarinas no balé do programa  - Divulgação/Comunicação Band - Divulgação/Comunicação Band
Faustão terá 30 dançarinas no balé do programa
Imagem: Divulgação/Comunicação Band