Topo

BBB 22: Afinal, qual das filhas de Silvio é a mãe de Tiago Abravanel?

Tiago Abravanel com a mãe, Cíntia - Reprodução/Instagram
Tiago Abravanel com a mãe, Cíntia Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

16/01/2022 04h00

Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, é um dos brothers do "BBB 22", já rebateu a tia, Patrícia, após uma fala homofóbica e não contou ao avô que iria para o reality da Globo. O cantor, ator e apresentador é filho de uma das seis filhas do dono do SBT.

Mas você sabe qual?

A mãe de Tiago é Cíntia Abravanel, a primogênita do comunicador de 91 anos. Ele tem seis filhas. Quatro delas (Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata) são frutos do matrimônio com Íris Abravanel. Duas, Cíntia e Silvia, são de seu casamento anterior, com Aparecida Honória Abravanel, que morreu em 1977 após batalha contra um câncer.

Cíntia Abravanel tem 58 anos e perdeu a mãe aos 14. Tiago um dos seus três filhos com o empresário Paulo César Corte Gomes, com quem manteve um relacionamento de sete anos.

Apesar de ser mais reclusa que as irmãs mais novas, Cíntia também ingressou no mundo artístico, como diretora de teatro. Dedicada às artes plásticas, ela tem obras expostas em um shopping em São Paulo e se posicionou contra a irmã Patrícia após os comentários feitos no programa "Vem Pra Cá".

Na ocasião, ela fez uma publicação em seu Instagram, e publicou uma foto nos Stories em que o filho, Tiago, aparecia junto ao marido Fernando Poli, e os dois estavam rodeados de crianças —sobrinhos e primos. "Assim é uma boa maneira de falar com os filhos sobre isso...", escreveu, sobre relações homoafetivas.

Muito ligada ao teatro, ela já chegou a ter os direitos de adaptação das obras de Monteiro Lobato, mas acabou perdendo-os para a TV Globo. Em uma antiga entrevista concedida à revista IstoÉ Gente quando tinha 37 anos, Cíntia revelou lutar contra a depressão e contou que perdeu os direitos das obras de Monteiro por causa do desinteresse do pai.

"Isto é uma doença mesmo, não é frescura. Tudo estava tão bem na minha vida e eu continuava infeliz", disse sobre a depressão. "Precisei tomar remédios, mas também fui fazer análise para me dar o direito de errar, sou muito perfeccionista."

Em seu Instagram, Cíntia compartilha suas artes e divulga o seu trabalho. Ela mudou a foto de seu perfil para uma imagem do filho, declarando torcida ao 'Team Abrava'. Hoje, ela utiliza a sua visibilidade em prol das causas LGBT. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan sobre a sua estreia como artista plástica, em dezembro, ela contou que acredita que o fato de ser uma pessoa pública precisa ser usado para o bem:

"Como pessoa pública, uma Abravanel, acho que tenho essa função, sim, de ajudar no que puder para transformar a sociedade. Eu como a filha de quem sou, com uma vida também dedicada à arte e à educação, sou feliz de ter três filhos maravilhosos e um filho artista, com o talento que tem. Temos que fazer bom uso do que a vida nos dá, não nasci filha do Silvio Santos e mãe do Tiago Abravanel à toa. O bom uso que desejo fazer com a minha arte é neste momento ajudar as pessoas."