Topo

Pérola Faria comemora retorno de 'Páginas da Vida': 'Maior presente'

Pérola Faria fala sobre fama e "Páginas da Vida" - Reprodução: Instagram
Pérola Faria fala sobre fama e "Páginas da Vida" Imagem: Reprodução: Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

28/12/2021 10h39Atualizada em 29/12/2021 11h43

Pérola Faria fez sua grande estreia em novelas na trama "Páginas da Vida", da Globo. O folhetim de 2006 está de volta no Viva e a atriz interpretava Giselle, que ela considera o papel mais importante de sua carreira.

A jovem sofria de bulimia na ficção e era uma das personagens importantes. "Muita gente até hoje se lembra dela. Foi uma história muito assistida, numa época que não tinha streaming. Todo mundo via mais novelas. E as do Manoel Carlos eram maravilhosas, com temas fortes e importantes. As pessoas ficavam com uma certa expectativa sobre o que ele ia abordar de polêmico. Eu tinha 14 anos quando fui escalada. Nem sabia o que era bulimia. Comecei a pesquisar, tive contato com meninas que passaram por isso. A Globo também me mandou muito material", revela em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Pérola recorda que tinha outros planos na época que o trabalho apareceu. "A personagem tinha um peso dentro da trama. Eu não esperava por isso. Estava com viagem paga para a Disney, para comemorar os 15 anos. Eu já estudava teatro e fazia testes. Estava esperando uma oportunidade. Quando soube que passei, cancelei a viagem. Foi o maior presente que eu poderia receber", diz.

Fama

O papel também trouxe uma fama explosiva - o que Pérola não esperava: "Não imaginava que fossem me reconhecer na rua. Uma vez, fui com o Rafael Almeida (seu par na novela) para Brasília, para fazer uma campanha de Natal. Quando a gente entrou no carro, tinha tanta gente do lado de fora que ele começou a sacudir. Via aquelas várias carinhas encostando no vidro".