Topo

Maurílio apresenta edema cerebral e segue em estado grave, diz médico

O cantor Maurílio, da dupla com Luíza - Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem
O cantor Maurílio, da dupla com Luíza Imagem: Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem

De Splash, em São Paulo

20/12/2021 18h55

Maurílio, da dupla com Luiza, está com edema cerebral, informou o médico do sertanejo, Wandervan Azevedo, a Splash. Hoje mais cedo, ele foi transferido de hospital em Goiânia e segue em estado grave na UTI.

O boletim médico do cantor divulgado hoje apontou que ele realizou tomografia de crânio ontem e "foi evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central". Segundo Azevedo, o quadro é grave, mas Maurílio já está recebendo tratamento.

Ontem, o artista recebeu a visita da esposa Luana Ramos na UTI.

Ela relatou que conversou com ele e observou reações como choro, espasmos e tosse, o que, segundo os médicos, indica que ele estava ouvindo o que ela estava falando e, portanto, retomando a consciência.

Maurílio foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas e ficar em estado gravíssimo. Ele passou mal enquanto gravava sua participação em um DVD em Goiânia.

Internação

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado ontem no Hospital Jardim América, em Goiânia, após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve três paradas cardíacas e foi reanimado.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Segundo as informações divulgadas anteriormente em boletins médicos, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".