Topo

Maurílio tem boa resposta das funções renais, mas estado ainda é grave

O cantor sertanejo Maurílio, parceiro de Luíza - Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo Maurílio, parceiro de Luíza Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

17/12/2021 18h59

O cantor sertanejo Maurílio teve resposta favorável das funções renais e não precisa mais do uso de sedativos, informou a equipe médica do Hospital Jardim América, em Goiânia.

Em nota, os médicos indicaram que o estado ainda é grave, mas que o paciente vem apresentando melhora clínica. O sertanejo ainda respira por aparelhos e segue em hemodiálise. Leia abaixo o boletim divulgado hoje à noite.

"O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, em melhora clínica progressiva. O paciente ainda respira com ajuda de aparelhos, com necessidade de monitorização contínua dos sinais vitais. Conforme previsto pela equipe, foram desligadas as medicações sedativas, com o intuito de realizar avaliação das condições neurológicas. Segue em hemodiálise, algo já esperado pela equipe de nefrologia e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade. Segue aos cuidados de equipe multidisciplinar com resposta promissora ao tratamento instituído até o momento", diz boletim.

Ele está internado desde terça-feira (14), após sofrer três paradas cardíacas e ficar em estado gravíssimo. O cantor foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

Internação

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado ontem no Hospital Jardim América, em Goiânia, após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve três paradas cardíacas e foi reanimado.

Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Segundo as informações divulgadas anteriormente em boletins médicos, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".