Topo

Marcela Mc Gowan critica Eduardo Bolsonaro por fake news sobre Maurílio

O cantor Maurílio, da dupla com Luíza - Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem
O cantor Maurílio, da dupla com Luíza Imagem: Adilson Cruz/Instagram @mauriliolem

De Splash, em São Paulo

16/12/2021 19h57Atualizada em 16/12/2021 19h59

Marcela Mc Gowan rebateu uma publicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre o cantor Maurílio, internado na UTI devido a um tromboelismo pulmonar após sofrer parada cardíaca. O político relacionou o estado de saúde de Maurílio à vacinação contra a covid-19.

"Eduardo não tenho palavras pro tamanho do desrespeito e desserviço do seu post. Você usa a imagem de uma pessoa enferma pra fazer uma associação baseada em NADA, desconhecendo todo histórico médico pessoal e familiar dele, ignorando as recomendações MUNDIAIS sobre vacinação", escreveu a médica, que namora Luiza, dupla de Maurílio.

"Em mais uma estratégia ridícula de captação de votos e aliados através da desinformação, fake news e medo, que é a característica principal do governo que vocês promovem. Além do desserviço social ambulante que você é, ainda expõe a dor e momento de vulnerabilidade de uma pessoa", continuou a ex-BBB.

Segundo especialistas, o risco de doenças relacionadas à trombose é muito superior em quem é hospitalizado pela covid-19 do que em quem se vacina contra a doença. Maurílio já tinha histórico com a doença em razão de um acidente automobilístico sofrido há 5 anos, como relatou seu médico, Wandervam Azevedo.

As vacinas são seguras e eficazes e passaram por um processo sério de testes e aprovação por órgãos competentes antes de serem autorizadas para a população.

Internação

Maurílio, da dupla com Luiza, foi internado ontem no Hospital Jardim América, em Goiânia, após apresentar dificuldades para respirar e fortes dores no peito. Na sequência, o cantor de 28 anos teve três paradas cardíacas e foi reanimado.

Na noite de ontem, ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, mais séria complicação da trombose. O diagnóstico é caracterizado pelo deslocamento do trombo da veia para o pulmão. A gravidade depende do tamanho e da quantidade de coágulos formados por conta da alteração.

Em algumas situações, é necessária a atuação conjunta de cardiologistas, neurologistas, angiologistas, pneumologistas e até hematologistas para controle do quadro.

Segundo as informações divulgadas anteriormente em boletins médicos, o cantor está "em ventilação mecânica, tendo todos os suportes intensivos. Sem previsão de alta hospitalar".

"Situações como esse causam a morte súbita em 25% dos casos", destacou o médico Wandervam Azevedo, que ressaltou que o atendimento rápido foi essencial. "O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca".

Os shows da dupla, marcados para os dias 17 e 18, nas cidades de Sorriso e Glória d'Oeste (MT), foram cancelados.

Quem é Maurílio?

Maurílio nasceu em Imperatriz, no Maranhão, na mesma cidade em que conheceu Luíza com quem faz dupla até hoje. Ela estava de férias quando conheceu o parceiro.

Antes da carreira musical, Maurílio cursou Ciências Contábeis. Mas preferiu seguir a carreira com Luiza com quem lançou o primeiro disco em 2017, ao vivo.

Uma das músicas de maior sucesso dos dois é "S de saudade". A canção é uma parceria da dupla com Zé Neto e Cristiano.

O último lançamento dos dois foi "Não Dá Pra Continuar", uma canção que vem de uma parceria com João Bosco.