Topo

Camila Queiroz mostra foto em hospital no último dia como Angel: 'Crise'

De Splash, em São Paulo

17/11/2021 20h43Atualizada em 18/11/2021 10h29

Camila Queiroz postou hoje uma foto no hospital no dia em que iria gravar o final de Angel, sua personagem em "Verdades Secretas". O post vem horas após a Globo comunicar que a atriz está fora da novela.

Ela usou a imagem para rebater uma informação de que teria inventado um atestado para faltar na gravação.

"Eu não 'meti' atestado. Eu estava há mais de 10 dias tendo crise de estômago e como sempre priorizei o meu trabalho, não tinha ido ao médico ainda. O que aconteceu foi que a crise se agravou e eu precisei tomar soro com medicação na veia", afirmou.

"Nessas horas vocês poderiam ouvir os dois lados antes de publicarem isso dando a entender que eu menti sobre a minha própria saúde, né?", acrescentou.

Mais cedo, também no Twitter, a atriz tinha falado que preferiu a própria saúde mental, e por isso optou por mudar o contrato com a Globo, que irá usar uma dublê para gravar as últimas cenas da personagem.

Globo anunciou o afastamento

No início da tarde, a Globo anunciou a saída de Camila da novela. Em comunicado enviado a Splash, a emissora afirmou que precisou estender o período de gravações, o que gerou um impasse de agenda.

Segundo a Globo, a extensão das gravações por mais sete dias foi em razão dos "rigorosos protocolos sanitários" contra a covid-19 — motivo para a emissora e Camila fecharem detalhes para a gravação final.

A atriz, que atualmente apresenta "Casamento às Cegas" (Netflix), "quis determinar o desfecho da personagem Angel" e "exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", de acordo com a Globo.

A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama. Assessoria de Imprensa da Globo

Segundo a colunista Marcelle Carvalho, do UOL, Camila faltou às cenas finais e pediu um "afastamento" no dia em que o contrato dela venceu.