PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Globo transforma demissão de Camila Queiroz em novela melhor que a oficial

Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

17/11/2021 16h34

Se as coisas já não andam boas para a Angel em Verdades Secretas II, também não parecem estar bem para a Camila Queiroz, que interpreta a personagem na novela. Na tarde desta quarta-feira (17), fomos surpreendidos com a notícia de que a atriz não está mais no elenco da produção do Globoplay.

Em nota para a imprensa, a Globo afirmou o seguinte:

Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis.

A notícia por si só é chocante. Afinal, Camila faz o papel da protagonista em Verdades Secretas 2. Porém, surpreende ainda mais o tom da nota que anunciou a separação entre a atriz e a emissora.

Paixão e raiva

Geralmente, a Globo é mais polida e evasiva em seus comunicados. A emissora costuma divulgar textos em que não informa muita coisa, agradece o ex-funcionário pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira. Foi assim que a emissora anunciou a saída de Faustão, por exemplo. Com Camila Queiroz, foi diferente.

Há muita paixão e raiva nas entrelinhas da nota da Globo. Os detalhes, que raramente aparecem, apontam para um desejo de que todos saibam quem é o vilão dessa história. É até difícil de assimilar que tal comunicado veio da própria emissora. Definitivamente, estamos acompanhando um divórcio litigioso.

Esse foi apenas o primeiro capítulo de uma novela que vai durar pelos próximos dias. Há muitas dúvidas a serem respondidas:

  1. O que será que rolou para a Camila Queiroz deixar a Globo tão brava?
  2. Quem é o verdadeiro vilão dessa história?
  3. Qual o posicionamento da Camila sobre tudo o que aconteceu?
  4. Será que Camila vai revelar uma verdade secreta?
  5. Qual o futuro de Angel em Verdades Secretas II?
  6. Qual o futuro de Camila Queiroz?

Próximos capítulos

No Twitter, a atriz já apareceu para dizer que decidiu priorizar a sua saúde mental e que mais tarde volta para conversar mais. Horas antes da Globo enviar o comunicado à imprensa, Camila publicou um vídeo inusitado no Tik Tok em que dubla uma música com a letra "eu tenho essa cara de anjo, mas eu sei de fofocas que ninguém tá ligado".

Já Walcyr Carrasco, autor de Verdades Secretas, publicou um vídeo em seu Instagram apresentando alguns mimos personalizados da novela: algema, venda para os olhos, corda, vela e champanhe.

Vem coisa boa por aí!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL