Topo

Wagner Moura: 'Pelas vias democráticas, Bolsonaro não vai ganhar a eleição'

Wagner Moura fala sobre Bolsonaro e futuro do Brasil - Reprodução/GNT
Wagner Moura fala sobre Bolsonaro e futuro do Brasil Imagem: Reprodução/GNT

Colaboração para Splash, em Pernambuco

08/11/2021 23h45Atualizada em 09/11/2021 00h34

O ator e diretor Wagner Moura, 45 anos, afirmou acreditar que Jair Bolsonaro (sem partido) não se reelegerá em 2022.

"Pelas vias democráticas, Bolsonaro não vai ganhar a eleição", declarou Wagner em entrevista ao "Papo de Segunda" de hoje.

O ator reforçou ainda que o Brasil não havia vivido até então um momento tão forte de união dos movimentos sociais como o movimento feminista, o movimento negro, o LGBTQIA+ e que isso fará a diferença.

O assunto surgiu quando Porchat questionou Wagner a respeito de como ele reage quando as pessoas, fora do país, o perguntam sobre o Brasil.

As pessoas vêm falar com você com uma certa pena. Tipo: 'cara, força'. Porque é trágico. O país está sendo totalmente destruído. Aumentou a quantidade de gente na rua, pedindo comida, passando fome. São 19 milhões de famintos, um problema que já tínhamos superado. E você sentir isso lá de fora, são emoções contraditórias." Wagner Moura

O diretor de "Marighella" afirmou ainda ter esperanças de que as coisas irão mudar.

"Tenho muita esperança que daqui, desse momento trágico, a gente vai pra outro lugar, que é um lugar de reconstrução, que vai demorar, mas vai ser um lugar melhor", declarou.

Wagner comparou a situação do Brasil com a dos Estados Unidos.

De certa forma, o que aconteceu nos EUA é um pouco isso. Não que os EUA vivam um momento maravilhoso, mas eles se distanciaram da tragédia que foi o governo Trump. As forças progressistas levaram Biden pra um lugar de progressista que ele mesmo não têm. Porque em momentos de distopia é que a resistência ganha força."

Durante o programa de hoje, Wagner Moura falou ainda a respeito de seu filme recém-lançado, "Marighella" e contou detalhes de sua adolescência, revelando que seu apelido era OVNI e recebendo depoimentos de amigos da época, como o ator Lázaro Ramos.

No papo sobre bullying e infância, Wagner contou ainda ter sido um adolescente calado, enquanto Porchat revelou que sofria bullying.na infância, quando era chamado de gay e não entendia que isso não era uma ofensa.