Topo

Wagner Moura sobre reviravoltas em 'Marighella': 'Gosto de dificuldade'

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/11/2021 04h00

Com mais de dois anos de atraso, "Marighella" estreou oficialmente no Brasil. Protagonizado por Seu Jorge, que divide a cena com Bruno Gagliasso e Adriana Esteves, o filme é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor.

Em entrevista ao "Splash Show", Wagner falou sobre as reviravoltas do filme, que passou por uma série de entraves burocráticos com a Ancine (Agência Nacional do Cinema) e teve sua estreia adiada diversas vezes. Além disso, o filme foi "crescendo" durante a concepção.

Quando eu pensava em dirigir um filme, eu pensava em fazer algo mais simples, mas 'Marighela' veio surgindo e a gente gosta de dificuldade, não gosta de nada muito fácil. Fui muito confiante porque eu tinha uma equipe que eu havia trabalhado muitas vezes como ator, gente que eu sabia que me ajudararia a contar aquela história.

Em outubro, "Marighella" foi bombardeado com avaliações negativas no site agregador de filmes e séries "IMDb", foram mais de 45 mil avaliações que dão à obra a nota média negativa de 3,6 - de um total de 10. Em meio aos ataques, Moura, a produção e o elenco, composto por Adriana Esteves, Humberto Carrão, Herson Capri, Charles Paraventi, entre outros, se uniram ainda mais.

Conforme a coisa ia ficando pesada, com os ataques e ameaças, o efeito que esperavam é que isso nos desestabilizasse, mas nossa equipe e os atores se fortaleceram muito. Eu tive um elenco muito engajado em contar essa história e isso me ajudou muito como diretor. Foi uma das experiências mais poderosas que eu já tive.

SPLASH SHOW COM ZECA CAMARGO

Apresentado por Zeca Camargo toda quinta e sexta, o "Splash Show" assume sua pegada mais pop, discutindo os assuntos que estão bombando nas séries, nos filmes e também na música. O programa vai ao ar às 13h no YouTube de Splash.