Topo

Sorocaba diz que acidente de Marília Mendonça o fez repensar carreira

Sorocaba diz que acidente de Marília Mendonça o fez refletir sobre a carreira - Reprodução/Instagram @sorocaba
Sorocaba diz que acidente de Marília Mendonça o fez refletir sobre a carreira Imagem: Reprodução/Instagram @sorocaba

De Splash, em São Paulo

06/11/2021 11h23Atualizada em 06/11/2021 17h51

O cantor sertanejo Sorocaba, da dupla com Fernando, disse que o acidente que tirou a vida da cantora Marília Mendonça o fez repensar a carreira.

Em entrevista ao programa 'É de Casa', da TV Globo, o cantor explicou as dificuldades logísticas que os artistas do segmento enfrentam para atenderem a enorme demanda por shows e disse "não ser possível não se enxergar" na mesma situação.

"O Brasil é continental, o sertanejo tem uma profusão muito grande, a gente tem que estar onde o povo quer, onde o povo está. A gente pensa em questões logísticas, no transporte que vai, não só no avião, mas no carro também. Subir no palco, fazer um show de 2h30, atender as pessoas, é o que a gente gosta. Agora se deslocar até o local, correr os riscos [do trajeto] é o que faz a gente repensar", declarou Sorocaba.


O cantor ainda disse que a aeronave usada pela cantora no voo é usada de forma recorrente por artistas que se apresentam pelo Brasil por conta de suas características.

"O Brasil é um país continental, esse avião é muito versátil porque proporciona pousar em pistas curtas, de terra. Existem regiões que não têm asfalto, as pistas são muito curtas. É um bom avião, parrudo, como se fosse um trator. Muito forte e resistente. A gente vai ter que entender o que aconteceu. É um acidente, uma fatalidade, é um avião que a gente voa muito, muito", salientou.

Por fim, Sorocaba fez questão de manifestar seu sentimento em relação aos outros integrantes do voo e às pessoas que dependiam de Marília Mendonça.

"A Marília, além de um ser humano extraordinário, tinha uma família, filhos, um monte de gente que dependia dela. As pessoas esquecem que tem todo um staff por trás de um artista do tamanho da Marília. Então imagina o sofrimento, a dor... é muito triste, é uma situação que traz muita dor, faz a gente refletir, especialmente nessa coisa do artista ter que se deslocar em um país continental, que os acessos não são os melhores", concluiu Sorocaba.