Topo

'Viu nossos primeiros passos', diz Henrique de relação com Marília Mendonça

A dupla Henrique e Juliano se abraça no velório da cantora Marília Mendonça - Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews
A dupla Henrique e Juliano se abraça no velório da cantora Marília Mendonça Imagem: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews

De Splash, em São Paulo

06/11/2021 19h48Atualizada em 06/11/2021 19h50

Henrique, da dupla com Juliano, expressou o seu pesar com a morte da amiga e cantora Marília Mendonça na saída do sepultamento que ocorreu hoje no final da tarde em Goiânia. À TV Record, ele relembrou a relação com a artista no universo da música.

"É difícil explicar essa relação, desde que a gente entrou no escritório lá em 2012. Eu a conheci criança, ela viu os nossos primeiros passos serem dados e depois poder mostrar ela pro Brasil inteiro. Acho que se tivesse uma maneira de retribuir, acho que seria isso: entregar alguém muito maior e muito melhor que a gente mesmo, que era ela", disse.

O acesso foi restrito a familiares e amigos próximos, que começaram a deixar o local após as 19h. Vários fãs que se mantiveram do lado de fora, seguiram aplaudindo, cantando e acenando aos artistas que estiveram no cemitério — emocionando, especialmente, a equipe que trabalha mais próximo à compositora, levando vários, mais uma vez, às lágrimas.

O sertanejo chegou a passar mal durante o velório e teve que ser retirado para receber atendimento médico. Recuperado, ele prestou uma homenagem à cantora durante a cerimônia do velório. Ao lado de Juliano, cantou "Obrigado, Deus" e "Flor e o beija-flor" em uma apresentação restrita aos familiares.

A dupla Maiara e Maraisa, presentes desde cedo no velório, também fizeram uma apresentação. Elas soltaram a voz com a canção "Alívio". A homenagem ocorreu após o fechamento dos portões para o público, o que ocorreu por volta das 16h, durante o velório da cantora. Também houve um momento de oração.

Marília Mendonça morreu ontem aos 26 anos em um acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). Além dela, estavam na aeronave seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, Tarciso Pessoa Viana e Geraldo Martins de Medeiros.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.