Topo

Henrique, da dupla com Juliano, passa mal em velório de Marília Mendonça

Henrique e Juliano no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia - Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews
Henrique e Juliano no velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia Imagem: Cristiano Borges e Júnior Guimarães/ AgNews

Lucas Pasin

De Splash, em Goiânia

06/11/2021 16h34Atualizada em 06/11/2021 18h54

O cantor sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, passou mal durante o velório de Marília Mendonça e teve que ser retirado da cerimônia para receber atendimento médico. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao UOL.

Recuperado, o músico voltou à área reservada à família e os artistas, onde vários cantores acompanham a despedida, e se juntou ao parceiro Juliano para apresentação musical, em homenagem à cantora, restrita à família. Durante a performance, a dupla cantou "Obrigado, Deus" e "Flor e o beija-flor" para aqueles que estavam presentes.

O corpo da cantora, que morreu ontem aos 26 anos em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais, está sendo velado no Goiânia Arena, em Goiás. O velório estava aberto ao público e aos familiares, mas os portões foram fechados às 16h02. O caixão já foi fechado para sair para o sepultamento.

Marília Mendonça morreu ontem aos 26 anos em um acidente aéreo na zona rural de Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte, em Minas Gerais). Além dela, estavam na aeronave seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, Tarciso Pessoa Viana e Geraldo Martins de Medeiros.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.