Topo

Equipe de Marília Mendonça é aplaudida em velório e desaba em choro

Lucas Pasin

De Splash, em Goiânia

06/11/2021 16h03

A equipe da cantora Marília Mendonça foi bastante aplaudida ao ingressar no Goiânia Arena, onde ocorre hoje o velório da "Rainha da Sofrência". São cerca de 20 pessoas que, diferentemente da sertaneja, viajaram de ônibus de Goiânia até Caratinga (MG), onde ocorreria o show para 8.000 pessoas.

Equipe de Marília Mendonça ficou bastante emocionado ao chegar a ginásio em Goiânia - Lucas Pasin - Lucas Pasin
Equipe de Marília Mendonça ficou bastante emocionado ao chegar a ginásio em Goiânia
Imagem: Lucas Pasin

Marília Mendonça morreu onde em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga (309 km a leste de Belo Horizonte), em Minas Gerais). Além dela, outras quatro pessoas perderam a vida: o tio e assessor da cantora Abiceli Silveira Dias Filho (Silveira Dias), o produtor da cantora Henrique Bonfim Ribeiro (Henrique Bahia), o copiloto do avião Tarciso Pessoa Viana e o piloto Geraldo Martins de Medeiros.

Foi a primeira vez que a equipe de Marília Mendonça viu o corpo da cantora. Muitos deles não aguentaram a emoção e desabaram em choro. Muitos se abraçaram.

Ao menos 15 cantores sertanejos estiveram no velório da "Rainha da Sofrência". Entre eles, Maiara e Maraísa Henrique e Juliano, Matheus e Kauan, Vitor e Luan e João Neto e Frederico, além de Fernando (da parceria com Sorocaba), Jorge (que canta com Mateus), Naiara Azevedo e Luíza (dupla com Maurílio).

Murilo Huff, ex-namorado e pai do filho de Marília Mendonça chegou no local nesta tarde, bem como João Reis, pai de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015 - e cuja equipe passou a trabalhar com Marília desde então.

O acidente

A queda do avião aconteceu por volta das 15h30 de ontem em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte. Além de Marília Mendonça, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.

A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d'água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e provocou a interrupção de acesso a energia elétrica para 33 mil pessoas.

O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.