Topo

Marília Mendonça faria turnê com Maiara e Maraisa em 2022

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

05/11/2021 18h13

Marília Mendonça começaria uma turnê ao lado de Maiara e Maraisa em 2022. As três anunciaram o "Festival das Patroas" em outubro deste ano. Estavam prometidos os principais sucessos das cantoras, além dos hits que foram lançados por elas nas lives que aconteceram durante a pandemia. Marília Mendonça morreu hoje, aos 26 anos, em um acidente de avião na zona rural de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

O primeiro show estava marcado para acontecer em 19 de março, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, as sertanejas se apresentariam na Área Externa da Jeunesse Arena, no Rio, em 2 de abril de 2022. Em 9 de abril, elas estariam em São Paulo, no Allianz Parque.

A turnê estava prevista para terminar em 28 de maio, com uma apresentação na Esplanada do Mané Garrincha, em Brasília. Os ingressos já estavam à venda.

Splash tentou contato com Maiara e Maraisa, mas a assessoria afirmou que as cantoras vão se resguardar no momento. Hoje, foi lançado o clipe de "Fã-clube", nova música do projeto das três. Marília chegou a ligar para alguns fãs mais cedo, como parte da divulgação.

Em outubro, Marília Mendonça publicou que estava empolgada com a turnê e comemorou ao ver um enorme outdoor na Times Square, uma das principais ruas de Nova York, com a foto das três artistas para promover o álbum "As Patroas".

"Tô há 1 hora olhando essa foto e pensando no que dizer e não me vem nenhuma palavra já existente que represente o que eu tô sentindo. daria um dicionário novo, se eu tivesse que descrever o quanto eu me sinto grata, primeiramente a Deus, ás minhas patroas e ao meu time", escreveu a cantora no Instagram.

"Talvez isso passe batido na sua linha do tempo, mas se você tá aqui, você faz parte disso. meu peito ta explodindo. Maiara e Maraisa vocês não têm noção do filme que passa na minha cabeça agora. Nem nos nossos maiores sonhos imaginávamos que teríamos o trabalho das nossas vidas estampado em uma das avenidas mais famosas do mundo. eu amo vocês! E agora, chega de melação. Desce mais uma, que hoje é dia de comemorar? As patroas estão na Times Square", finalizou.

Maiara comentou no post e enalteceu a amiga. "Um dia uma grande mulher sonhou em estar na time Square... E ela realizou... Mas o mais legal foi que ela quis estampar a cara de 2 amigas juntas dela também! Você e sua vontade de espalhar o sertanejo... Você é genial e muito generosa... Amo você! Continue sempre assim essa mulher forte que me inspira todos os dias... O Brasil te ama... O mundo te ama... Você merece muito mais! O mundo é pequeno demais pra você! Isso é só o seu começo... Conte sempre comigo!"

Acidente

Marília Mendonça tinha um show em Minas Gerais hoje e estava indo para o Estado quando o avião em que estava caiu. A Polícia Militar de Minas Gerais confirmou à Splash que o produtor, tio da cantora, piloto e co-piloto também morreram no acidente.

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5) ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz a nota dos Bombeiros.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", confirmou também a assessoria.

A Splash, o atendimento da PEC Aviação, empresa que faz transporte regular de passageiros por táxi aéreo, confirmou ser dona da aeronave. No entanto, ainda não há posicionamento oficial da empresa quanto ao acidente. Fabricado em 1984, o modelo C90A da Beech Aircraft tem capacidade para seis passageiros e estava em situação regular, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

A Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) confirmou em nota que abriu investigação sobre o incidente. Leia abaixo a nota.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (05), em Caratinga (MG). Na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas, reúnem documentos, etc. Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência. O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes.

Carreira de sucesso e "sofrência"

Marília nasceu em Cristianópolis, em Goiás, e foi criada na capital do estado. Seu começo na música foi como compositora. Entre os hits que ela escreveu antes da fama estão "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).

Ela estreou como cantora em 2014 com um EP homônimo. O primeiro single foi "Impasse", com participação da dupla Henrique & Juliano. Já o álbum de estreia chegou em 2016, com "Marília Mendonça: Ao Vivo" — com os hits "Sentimento Louco" e "Infiel".

Marília ficou conhecida como a rainha da "sofrência" e um ícone do "feminejo" por falar em suas letras sobre amores perdidos e relacionamentos que não deram certo.

Em março de 2017, veio o segundo projeto completo, "Realidade", que contou com mais sucessos, como "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa". O DVD "Todos Os Cantos" saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Um dos projetos mais recentes da cantora foi o "Patroas", com a dupla Maiara e Maraisa. Durante a pandemia, a cantora bateu um recorde com uma live que registrou mais de 3,3 milhões de pessoas ao mesmo tempo e ainda ajudou a sertaneja a colocar 34 músicas no Top 200 do Spotify.

Marília Mendonça deixa um filho, Léo, que completará dois anos em dezembro, fruto do relacionamento com o cantor Murilo Huff.