Topo

Ar de frigorífico e Xuxa decoradora: Karinah muda para a 'mansão da rainha'

Karinah se muda para a mansão que era de Xuxa na próxima semana - Reprodução/Instagram
Karinah se muda para a mansão que era de Xuxa na próxima semana Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

30/10/2021 04h00Atualizada em 30/10/2021 10h52

Karinah, conhecida como a "Rainha do Pagode", comprou a antiga mansão de Xuxa Meneghel, no Rio, em setembro, e está finalmente de mudança para o novo endereço, na Barra da Tijuca. A casa estava à venda por R$ 45 milhões e ficará, com sua nova proprietária, praticamente do jeito que a "rainha dos baixinhos" deixou.

Em conversa com Splashdurante um show de Alcione, no Rio — Karinah explica ter feito poucas mudanças no local — ela passará a morar na casa na próxima semana — e garantiu manter o famoso ar-condicionado da suíte de Xuxa, uma máquina utilizada em frigoríficos.

'A Xuxa me disse: 'Amiga, quero ver você aguentar'. Sinto muito frio mesmo, mas ele vai ficar lá. Se a gente não conseguir ajustar, vou dar um jeito, é congelante.

A apresentadora já falou sobre o poderoso ar-condicionado de sua mansão em uma entrevista para o canal de Giovanna Ewbank no Youtube. "É de frigorífico, eu assinei um termo de responsabilidade, são máquinas usadas em frigoríficos. São duas máquinas que você liga, quando uma cai, entra a outra e sem termostato. Mas tem que assinar um termo para quem quiser fazer uma loucura dessa porque as firmas não se responsabilizam", disse ela, que gosta de dormir com a temperatura em nove graus.

Ajuda na decoração e emoção com os pássaros:

Karinah ao lado do marido e dos filhos gêmeos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Karinah ao lado do marido e dos filhos gêmeos
Imagem: Reprodução/Instagram

Ao ver seu nome nas manchetes por conta da compra da mansão, Karinah diz ter ficado assustada, e revela ter recebido apoio da apresentadora para lidar com os holofotes:

Não sabia que ia ter esse 'boom' todo, e a Xuxa foi muito carinhosa comigo me auxiliando a lidar com isso. Hoje vejo que não tinha como ser diferente. A casa era da 'rainha', e tinha história. Também já fui baixinha da Xuxa e hoje posso dizer que ela se tornou uma pessoa mais do que especial. É carinhosa comigo e minha família.

A ajuda de Xuxa vai além dos conselhos. A apresentadora também tem auxiliado Karinah na nova decoração da mansão. A única reforma prevista pela cantora é no antigo quarto de Sasha, que agora será ocupado pelo casal de gêmeos da pagodeira.

Não deu tempo de fazer nenhuma reforma ainda, mas eu já gostava da decoração. Tem uma coisa 'meio Bali', sabe? Um frescor maravilhoso. Além de disponibilizar toda a equipe de manutenção da casa, a Xuxa ainda me levou numa loja para escolhermos objetos de decoração. É uma fofa, me acolheu mesmo de verdade.

Karinah também herdou o viveiro de pássaros que era de Xuxa e, ao fazer visitas na mansão, percebeu uma novidade: "Está cheio de ovos. Muitos passarinhos estão nascendo por lá, fiquei até emocionada. Me passa uma paz incrível".

Xuxa decide se mudar e coloca sua mansão no Rio à venda; Veja as fotos

Detalhes da mansão:

A nova mansão da 'Rainha do Pagode', construída em um terreno de 2.780 metros quadrados, possui 2.626 metros quadrados. Sala de estar, hall de entrada, lavabos, escritório, varanda, sala de TV, sala de jantar, cozinha, jardim de inverno, lavanderia e academia são alguns dos espaços, além de seis vagas cobertas de garagem. Na área íntima, cinco suítes, duas delas com 168 m².

Na área externa, varanda com piscina, quadras de vôlei e basquete, jardim no estilo bucólico, cozinha gourmet, sauna a vapor, vestiário, piscina com cascata, sala de pilates e hidromassagem.

O imóvel, que estava sendo anunciado em um site imobiliário internacional, custava R$ 45 milhões.