Topo

Vocalista do Kasino se converte após post de Justin Bieber e deixa o grupo

Fher, vocalista do Kasino, se converteu e quer investir em projeto de música eletrônica cristã
Fher, vocalista do Kasino, se converteu e quer investir em projeto de música eletrônica cristã
Arquivo pessoal

De Splash, em São Paulo

26/09/2021 04h00

A volta do Kasino, anunciada no ano passado, agora será bastante diferente. O grupo, famoso nos anos 2000 pelo hit "Can't Get Over" que virou meme (o inconfundível "Kasinãoooooo" de Gilbero Barros), perdeu seu vocalista, Fher, que se converteu e mudará radicalmente os rumos da carreira.

O Kasino me traz coisas boas, mas também traz muitos fantasmas. Já não vinha me sentindo muito feliz com projeto, até pela questão do meme, não sabia lidar com isso.

conta Fher ao Splash

Continua depois da publicidade
trhtrtrrt - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Fher se inspirou em postagem de Justin Bieber para se converter
Imagem: Arquivo pessoal

Mensagem divina

Fher conta que o período da pandemia o deixou mais sensível e reflexivo sobre a volta do Kasino após 15 anos. A relação conturbada com os memes que voltaram a se espalhar pelas redes sociais o deixou ansioso e ele precisou buscar ajuda profissional.

Tinha oscilações de humor, crises bem fortes. Passei a tomar remédios de estabilização de humor. Faço terapia desde antes. Você vê a Karol Conká, por exemplo. Nunca cuidou da cabeça, chegou no 'BBB' e aconteceu tudo aquilo.

Fher

Foi na religião, porém, que Fher descobriu o verdadeiro alento. Ele, que seguia o movimento Hare Krishna do hinduísmo há anos, se converteu à igreja evangélica de maneira, no mínimo, curiosa.

É até engraçado de falar, mas li uma mensagem no Instagram do Justin Bieber falando sobre Deus. Ele é um dos meus maiores ídolos e aquilo me tocou de maneira muito forte. Em julho, passei a frequentar a igreja Metodista, participo de projetos lá dentro. Me encontrei.

Fher

Continua depois da publicidade

Lidando com o passado

Todo mundo se lembra do meme do "Aêêêê Kasinão": um vídeo de uma apresentação do Kasino no extinto "Sabadaço" de Gilberto Barros. Mas o que parece engraçado para muitos foi um verdadeiro pesadelo para Fher durante anos.

Tive que trocar de telefone porque descobriam meu número para me colocar em grupos, me passavam trote. Criaram um perfil no Facebook nos 10 anos do programa, inventaram que eu teria sido humilhado, que quis me matar. Não gostava do 'Kasinão', achava depreciativo.

Recomeço

O anúncio da saída de Fher do Kasino foi recebido com tristeza por Mister Jam, DJ e outro membro do grupo. "Existe um ciclo para tudo na vida e chegou o momento do Kasino passar por uma reinvenção", contou ao Splash.

Continua depois da publicidade

Precisei voltar pro Kasino para fazer as pazes com meu passado, fechar esse ciclo e seguir meu caminho. Não adianta forçar uma coisa se eu não estiver empolgado. Sou muito grato ao Mister Jam por ter me convidado e acreditado em mim. Muito do legado do Kasino posso levar para essa nova etapa.

Fher

Agora, Fher quer investir em um novo projeto de música eletrônica cristã. Ele conheceu o DJ Kennto, de Brasília, que o ajudará na nova empreitada, ao lado de Pedro Braconnot, vocalista da banda gospel Rebanhão. A nova música deve ser lançada em novembro.

Tudo no começo gera um pouco de desconfiança. A música eletrônica é associada a drogas. Com certeza, tem gente mais tradicional que não gosta. Mas é algo que está crescendo muito. 2022 será o ano da Música Cristã Eletrônica!

conclui Fher