PUBLICIDADE
Topo

Netflix deixa HBO para trás e é a grande vencedora do Emmy 2021

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

20/09/2021 00h35

O ano é da Netflix. Pela primeira vez na história, a gigante do streaming é a maior vencedora de uma edição do Emmy Awards, levando para casa um total de 44 estatuetas após uma noite que foi marcada por algumas surpresas e vitórias históricas para "The Crown" e "O Gambito da Rainha".

A HBO e a HBO Max ficaram em segundo lugar, com 19 troféus.

A briga é sempre da Netflix contra a HBO, que historicamente é a emissora com mais vitórias e recordes no prêmio da Academia. O duelo veio se acirrando nos últimos anos, quando a plataforma de streaming começou a chegar com mais força com suas produções na temporada de premiação. Mesmo assim, ela nunca havia sido premiada no Emmy com um troféu de "melhor série" —até agora.

Histórico apertado

A disputa foi ficando mais emocionante a cada ano. Em 2018, as duas companhias empataram em vitórias, com 23 troféus cada; em 2019, a HBO acumulou 34 e a Netflix, 27. No ano passado, a distância foi maior, com 30 para a HBO e 21 para a Netflix. Vale lembrar que, em 2020, a HBO foi vitoriosa com "Succession" em melhor série dramática e "Watchmen" em melhor série limitada.

Em 2021, no entanto, as coisas mudaram. Apesar de a HBO ter tido uma indicação a mais (130 a 129), a Netflix acabou levando a melhor ao dominar a cerimônia principal, sobretudo com as séries "The Crown" e "O Gambito da Rainha", grandes vencedoras da noite ao lado de "Ted Lasso", do Apple TV+.

Veja aqui a lista com todos os vencedores do Emmy 2021.