Topo

Emmy 2021: os melhores momentos e as piadas da premiação

Kate Winslet é premiada como melhor atriz em série limitada no Emmy 2021
Kate Winslet é premiada como melhor atriz em série limitada no Emmy 2021
CBS via Getty Images

De Splash, em São Paulo

20/09/2021 00h25

O Emmy Awards 2021 foi uma noite recheada de surpresas. O retorno dos eventos presenciais em Hollywood foi marcado por aquilo que mais gostamos: as piadas, os memes e famosos sendo surpreendidos.

A lista de vencedores você confere aqui. Mas, a seguir, veja os maiores acontecimentos da noite.

A cerimônia começou com "Ted Lasso", do Apple TV+, levando a melhor nas categorias de melhor ator e melhor atriz coadjuvantes em série de comédia. Hannah Waddingham, a Rebecca, levou o prêmio de melhor atriz, e Brett Goldstein, o Roy Kent, de melhor ator —ambos coadjuvantes.

Continua depois da publicidade

O que eles acharam?

Privilégio em dobro!

Nas categorias de drama, a realeza britânica levou a melhor, e não deixou espaço para a concorrência.

Gillian Anderson, melhor atriz coadjuvante em série dramática, nos representou quando naquele momento em que não dá para segurar o riso no meio de uma reunião séria... Quem nunca

Já Even Peters, de "Mare of Easttown", é gente como a gente e aproveitou seu momento de glória para agradecer a Kate Winslet por existir. Honestamente? Nós faríamos o mesmo.

E a atriz Sarah Paulson, amiga de Peters desde os primórdios de "American Horror Story", simplesmente fez uma live no Instagram para comemorar a vitória do colega. É esse o tipo de apoio que queremos dos amigos!

Continua depois da publicidade

Já a turma de "Schitt's Creek", que dominou o Emmy de 2020, subiu ao palco para entregar os prêmios de comédia. E é claro que, honrando o lugar que conquistaram no ano passado fazendo a limpa nas categorias do gênero, os membros da família Rose mostraram que o caos segue reinando entre eles.

Jason Sudeikis, melhor ator em série de comédia, passou por um momento... inusitado em seu discurso. Quando foi agradecer a Michael Lorne, de "Saturday Night Live", percebeu que o escritor não estava na plateia, e havia feito uma pausa para ir ao banheiro. E, claro, ele brincou com a situação.

É ou não é o nosso Ted Lasso?

Sem paciência

No melhor estilo "sem paciência para quem está começando", Scott Frank, de "O Gambito da Rainha", desafiou a musiquinha que interrompe discursos longos e seguiu com seus agradecimentos até o fim, ao vencer em melhor direção de série limitada. Sua musa, Anya Taylor-Joy, se emocionou.

Continua depois da publicidade

E falando em emoção...

Quem deixou a galera emocionada, mesmo, foi Michaela Coel, ao vencer o prêmio de melhor roteiro em série limitada por seu trabalho em "I May Destroy You". A britânica dedicou a sua vitória aos sobreviventes de abuso sexual, e foi aplaudida de pé.

Coel dedicou seu prêmio a todos os sobreviventes de abuso e violência sexual, e fez a plateia aplaudi-la de pé.

E, já que as emoções não param, tivemos Kate Winslet feliz da vida...

E Olivia Colman sem entender nada...

Continua depois da publicidade

Por aqui, nós ficamos assim...

E você, o que você achou do Emmy Awards 2021?