Topo

Sérgio Reis faz 'série de exames' e tem alta após internação por diabetes

O cantor e ex-deputado Sérgio Reis foi internado na terça-feira (24) - Reprodução/Instagram
O cantor e ex-deputado Sérgio Reis foi internado na terça-feira (24) Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

27/08/2021 14h37Atualizada em 27/08/2021 17h15

O cantor Sérgio Reis, 81, recebeu alta hospitalar hoje, em São Paulo, segundo informou a equipe do músico sertanejo. Ele seguirá o tratamento contra a diabetes de sua casa.

Sérgio Reis foi internado na terça-feira (24) em São Paulo no Hospital Israelita Albert Einstein. Procurada por Splash, a unidade de saúde informou que "não tem boletim" do paciente.

Hoje, a equipe do cantor afirmou que ele fez "uma série de exames" após ter um pico de diabetes. Já o hospital afirmou que não tinha nenhuma informação sobre o estado de saúde de Sérgio Reis.

Ele foi internado após se tornar alvo de investigação da Polícia Federal, que investiga se ele cometeu o crime de incitar a população a praticar "atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".

No dia 14 de agosto, circularam nas redes sociais um áudio e um vídeo em que Sérgio Reis convoca uma greve nacional de caminhoneiros para protestar contra os 11 ministros do STF: "Se em 30 dias eles não tirarem aqueles caras [do STF], nós vamos invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra".

A notícia da entrada do cantor no hospital de São Paulo foi publicada pelo jornalista Geraldo Luís. O apresentador da RecordTV publicou uma foto ao lado do cantor e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista ao "Domingo Espetacular" (RecordTV) antes de ser internado, Sérgio Reis afirmou ter ficado "triste e com a saúde abalada" com vazamento dos áudios com teor golpista.

No dia 16, em entrevista para a Folha, Ângela Bavini, mulher de Sergio Reis, afirmou que o marido estava deprimido e chegou a passar mal, com uma crise diabete após a polêmica.

Sergio Reis - Reprodução/Record TV - Reprodução/Record TV
Sérgio Reis em entrevista a Roberto Cabrini no 'Domingo Espetacular'
Imagem: Reprodução/Record TV