Topo

Disney prepara série do livro 'Vinte Mil Léguas Submarinas', de Júlio Verne

Livro clássico de Júlio Verne ganhará nova adaptação - Reprodução
Livro clássico de Júlio Verne ganhará nova adaptação Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

24/08/2021 10h20Atualizada em 24/08/2021 11h21

Um dos livros clássicos da literatura infantojuvenil, "Vinte Mil Léguas Submarinas", do escritor Júlio Verne, ganhará uma adaptação no formato de série live-action que foi encomendada pela Disney.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a adaptação será dividida em 10 partes e foi intitulada "Nautilus".

A trama, inspirada no livro lançado em 1870, será centrada na história do Capitão Nemo, e contará as origens do príncipe indiano que teve a família e as regalias da realeza tiradas dele, além de ter sido feito prisioneiro pela Companhia das Índias Orientais. Em busca de vingança, ele embarca em uma aventura que o fará descobrir a existência de mundos subaquáticos cheios de magia.

Em 1954, a Disney lançou uma adaptação da mesma história estrelada por James Mason como Capitão Nemo, e Kirk Douglas no papel do caçador de monstros Ned Land.

Sobre o novo projeto, a produtora executiva responsável pela adaptação, Johanna Devereaux, disse ser um "privilégio trazer o Nautilus e sua tripulação à vida novamente de uma forma tão ousada e emocionante, com uma equipe diversificada de talentos e personagens em tela".

Por fim, ela afirmou que a série em 10 episódios, e sem elenco e estreia definidos, será "de tirar o fôlego, cheia de ação e diversão".

As gravações da série de "Vinte Mil Léguas Submarinas" estão previstas para começar no início de 2022.