PUBLICIDADE
Topo

Multiverso, Sexteto Sinistro e mais: memes e teorias de 'Homem-Aranha 3'

Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Peter Parker (Tom Holland) em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Sony/Reprodução
Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) e Peter Parker (Tom Holland) em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' Imagem: Sony/Reprodução

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

24/08/2021 09h48

Cuidado com o que você deseja, Peter Parker.

O trailer de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" agitou a internet nessa madrugada, e deixou os fãs da Marvel mais ansiosos do que nunca pelo natal -afinal, o filme chega aos cinemas em 16 de dezembro.

No filme, Peter lida com as consequências de ter sua identidade revelada, e para isso pede ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). O problema é que as coisas saem do controle e Peter terá em mãos um problema maior ainda.

Seguindo a tendência da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, "Homem-Aranha 3" vai para o multiverso. O mesmo que é tema de "What If", foi aberto em "Loki" e fez uma pontinha em "WandaVision".

Por isso, nas redes sociais, os fãs estavam aflitos para ver —dessa vez, em HD—, se teríamos mesmo a presença de heróis e vilões das sagas anteriores do Amigão da Vizinhança.

E a galera não se decepcionou.

Os rumores do elenco do filme são muitos. Alguns foram confirmados (ou praticamente confirmados) pela prévia. Outros, como Tobey Maguire e Andrew Garfield, se estão mesmo no filme, continuam um segredo.

Doutor Octopus

Alfred Molina retorna como Doutor Octopus em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"  - Sony/Reprodução - Sony/Reprodução
Alfred Molina retorna como Doutor Octopus em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
Imagem: Sony/Reprodução

O primeiro retorno oficializado é o de Alfred Molina, que interpretou o vilão Doutor Octopus em "Homem-Aranha 2" (2004). O ator já havia quebrado os protocolos da Marvel e da Sony e confirmado seu retorno em uma entrevista para a Variety. Mesmo assim, os fãs amaram a volta do cientista e de seus icônicos tentáculos mecânicos —e já encontraram de onde veio a inspiração para o seu visual.

Duende Verde

Outro retorno fortemente sugerido é de Willem Dafoe, o Duende Verde do primeiro filme da trilogia de Sam Raimi. Ele não aparece no filme, mas a bomba que ele usa contra o Teioso no longa de 2002 aparece em bastante evidência no trailer novo, com sua icônica risada ao fundo.

Estaria o Duende Verde de Willem Dafoe de volta em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"? - Sony/Reprodução - Sony/Reprodução
Estaria o Duende Verde de Willem Dafoe de volta em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?
Imagem: Sony/Reprodução

Electro e Homem-Areia

A trilogia de Marc Webb também deve dar as caras de novo nas telonas. O ator Jamie Foxx viveu o vilão Electro em "O Espetacular Homem-Aranha 2" (2014), e o trecho abaixo sugere não apenas o seu retorno como também o do Homem-Areia, interpretado por Thomas Haden Church em "Homem-Aranha 3" (2007).

Possível aparição de Electro e Homem-Areia em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Sony/Reprodução - Sony/Reprodução
Possível aparição de Electro e Homem-Areia em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
Imagem: Sony/Reprodução

Lagarto

Outro personagem que pode ter ressurgido no trailer é o Lagarto, que foi o vilão de "O Espetacular Homem-Aranha" (2012), o primeiro de Andrew Garfield. O vilão, vivido por Rhys Ifans na época, supostamente aparece pulando sobre Peter em uma cena, mas o trecho não é claro o suficiente para termos certeza de que é ele mesmo.

Mesmo assim, se o personagem for confirmado, já temos cinco vilões do Sexteto Sinistro no novo filme. Quem seria o outro?

Tá bom ou quer mais?

Enquanto as teorias sobre a trama do filme já rolam soltas, muita gente está achando o Doutor Estranho meio esquisito.

Primeiro, porque ele parece ter recebido uma visitinha da Elsa.

Segundo, porque ele parece estar muito tranquilo para o Stephen Strange que conhecemos.

E terceiro, porque a galera não se convenceu de que ele errou o feitiço apenas por causa do Peter falando demais.

Afinal, Sylvie (Sophia Di Martino) já havia aberto o portal do multiverso em "Loki", e alguns fãs teorizam que foi isso que atrapalhou o Guardião da Magia. Afinal, como as duas histórias vão se conectar?

Ou seja: há quem diga que aquele não é Stephen, e sim um Skrull disfarçado ou o próprio Mysterio (Jake Gyllenhaal), que foi o vilão de "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019). Será?

Matt Murdock, é você?

Muito se especula sobre o retorno de Charlie Cox como Demolidor. O herói que protagonizou sua série na Netflix agora tem os direitos de volta na Marvel Studios, o que possibilitaria a sua aparição nas telonas. Por isso, alguns acreditam que esta cena é proposital para esconder o rosto do nosso advogado favorito, Matt Murdock.

Ainda precisaremos esperar um pouco mais para sabermos com certeza quem está ou não em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", mas o Twitter já sonha com a versão em live-action deste meme.

E também descobriu que a data de lançamento do trailer estava lá em "WandaVision" e ninguém percebeu. Seria isso um sinal?