Topo

Marisa Monte rebate haters com álbum de resistência poética e amorosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2021 04h00

Marisa Monte contou para Zeca Camargo, no "Splash Entrevista", das adaptações que precisaram ser feitas durante a produção de "Portas", seu novo álbum, que contou com gravações remotas em diversas partes do mundo. Toda quarta, Zeca conversa e atualiza o papo com um convidado especial, no Canal UOL.

O álbum lançado em 1º de julho, no dia do aniversário de 54 anos de Marisa Monte, conta com uma divulgação intensa nas redes sociais da cantora. De acordo com ela, o álbum veio como 'uma brisa de mar fresco', em um ano de tanta angústia e negatividade. E com o projeto, os haters. "Como você ofereceu um pouco de esperança, as pessoas te cobram mais", questionou Zeca Camargo.

Tenho 35 anos de vida pública. Quem me acompanha não tem nenhuma dúvida de quais são os meus valores e os meus critérios de escolha. Já fiz show para o meio ambiente, já fiz tema de casamento gay, já fiz show para os direitos humanos, fiz campanha de desarmamento e pela paz. Canto amor e gentileza a vida inteira. Marisa Monte

Nem tudo é postado

A cantora reforçou que sempre deixou claro, em seus trabalhos, quais são seus valores e que não é tudo o que é feito, que precisa ser publicado nas redes.

Tem coisas que a gente faz no âmbito de cidadã, não como artista. O fato de eu fazer um disco positivo em um momento de tanta negatividade, de tanto pessimismo, é a vontade de fazer uma resistência poética e amorosa. Marisa Monte

Marisa Monte continuou a conversa mostrando que sua intenção é oferecer um conforto emocional, reforçando que não está devendo nada no sentido de expressar seus valores.

sds - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Zeca Camargo e Marisa Monte conversam sobre projetos da cantora
Imagem: Splash Entrevista / UOL

O mundo já está lotado de reclamações

Na conversa, Zeca lembrou que não há tantos trabalhos, com mensagens positivas, sendo divulgados no país. Concordando, Marisa revelou que não quis fazer um álbum com reclamações, já que o mundo está lotado delas.

Para reclamar tem o Twitter, existem as redes sociais. É uma forma de protesto também, um protesto amoroso, o mundo está odioso, com muita raiva, as pessoas gritam e ninguém consegue se escutar. Eu queria abordar tudo isso, a importância do amor, da natureza, da cultura, da ciência. Tudo isso de forma poética. Marisa Monte

Vacinada

Fechando a conversa, Marisa Monte fez questão de ressaltar que estava sem máscara de proteção, pois estava sozinha. Ela também contou que já foi vacinada e não está se expondo nesse momento, protegendo assim ela e as pessoas ao seu redor.

"Splash Entrevista"

Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Além de Marisa Monte, Zeca também já recebeu Emicida, Gabriel O Pensador, Mônica Martelli e outros convidados.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.