Topo

Lázaro Ramos fala de vacina no aniversário: 'Olhando calendário toda hora'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 15h24Atualizada em 16/06/2021 15h24

Talvez muitos conheçam Lázaro Ramos pelo seu sucesso como ator na TV, mas seu currículo vai bem além das telinhas. Zeca Camargo bateu um papo descontraído para o "Splash Entrevista", com o amigo, e ex-vizinho, descobrindo o que ele está aprontando durante o período de isolamento preventivo para a disseminação da covid-19.

ze - Splash/UOL - Splash/UOL
Zeca Camargo recebe Lázaro Ramos para conversa no "Splash Entrevista"
Imagem: Splash/UOL

"A melhor coisa desse programa é rever os amigos que eu não vejo desde antes da pandemia", assim Zeca Camargo começou a conversa com Lázaro Ramos. Por um bom tempo, os dois foram vizinhos em um condomínio no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Hoje, Lázaro junto com Taís Araujo e os dois filhos saíram da casa e se mudaram para um apartamento.

A casa foi sonho durante muito tempo. Quando eu e Taís [Araujo] casamos, a gente sonhava em ter uma casa grande para receber os parentes. Antes mesmo da pandemia a gente já estava mudando a vida, reduzindo o tamanho. Lázaro Ramos

Vizinhança animada

Antes da pandemia, a vizinhança por lá era agitada, viu? "Festa grande, muita comida, feijoada, música", recordou Lázaro, lamentando que essas reuniões estão fazendo falta. Assim que o 'novo normal' começou, a família 'fugiu' e subiu a serra. Logo que retornaram foram direto para o apartamento novo.

Medo e insegurança

Um pouco mais de um ano desde o início da pandemia no Brasil, a família deles, assim como a de todos nós, continua em estado de atenção, mas já foi muito pior. "Hoje eu consigo ver o que é que aconteceu com a gente", relembra Lázaro que viu todos os projetos pausarem de uma hora para outra, junto com uma chuva de desinformação.

A gente estava em um estado de nervos gigantesco, que só esse ano eu estou percebendo. Ficávamos preocupados com a gente, amigos, família. Recebendo notícias tanto pelo corona, quanto pelo sustento e sobrevivência das pessoas. No primeiro momento afetou muito a cabeça. Lázaro Ramos

za - Spash/UOL - Spash/UOL
Zeca Camargo recebe Lázaro Ramos para conversa no "Splash Entrevista"
Imagem: Spash/UOL

Vacina sim!

Gente como a gente, Lázaro também revelou que agora, com a vacinação já em andamento, a preocupação com o vírus continua, assim como a ansiedade para que todos se imunizem. A diferença é que neste momento já é possível ver uma pequena luz no fim do túnel.

Tô olhando o calendário da minha data aqui, toda hora. A minha vacinação, se der tudo certo, vou ter uma coisa muito bonita. A minha primeira dose vai ser dia 31 de julho e a segunda vai ser no dia do meu aniversário. Lázaro Ramos

Rotina diferente

Junto com todo medo e insegurança, veio a nova rotina familiar: "A gente lavava as mãos de 5 em 5 minutos", recordou o ator que testou positivo para o coronavírus em novembro do ano passado.

Eu, Taís e as crianças, todo mundo teve e eu perdi algumas pessoas próximas. Lázaro Ramos

Efeitos colaterais positivos

Assim como muitos profissionais precisaram se reinventar, contudo a classe artística, com o convidado da semana não foi diferente. Zeca Camargo brincou que o amigo teve tempo de escrever um livro e se surpreendeu ao descobrir que na verdade ele escreveu foram quatro livros.

"Eu não estou lançando, mas eu consegui, ao longo desse último ano finalizar 4 livros", contou Lázaro que ainda revelou, com exclusividade, o término da segunda parte do livro "Na Minha Pele". A primeira edição foi lançada em 2017 e ele divide com o público suas reflexões sobre gênero, família, empoderamento, descriminação e afetividade.

q - Splash/UOL - Splash/UOL
Zeca Camargo recebe Lázaro Ramos para conversa no "Splash Entrevista"
Imagem: Splash/UOL

"Splash Entrevista"

Todas as quartas, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos.