PUBLICIDADE
Topo

Gabriel O Pensador desabafa com Zeca: 'Brasil bate recorde de barbaridades'

Splash Entrevista: Gabriel O Pensador conta que conversou com Anitta sobre música - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Gabriel O Pensador conta que conversou com Anitta sobre música Imagem: Splash Entrevista / UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 04h00

Gabriel O Pensador contou para Zeca Camargo, no "Splash Entrevista", das músicas que escreveu inspirado em sua namorada Gabriela Vicente, que é 27 anos mais jovem. Uma delas foi gravada com Ivete Sangalo e a outra influenciada por hit de Anitta. Toda quarta, Zeca conversa e atualiza o papo com um convidado especial.

d - Splash / UOL - Splash / UOL
Splash Entrevista: Gabriel Pensador conta sobre seu novo relacionamento
Imagem: Splash / UOL

Zeca Camargo brincou que parte da surpresa das músicas está no cantor falar de amor: "Um Brasil de cabeça para baixo e você vem com uma música romântica, você resolve fazer uma música que é simplesmente uma declaração de amor. Você está olhando o que está acontecendo?", questionou o apresentador

Fui o primeiro a criticar. Gabriel O Pensador

Gabriel aproveitou e convidou quem estava acompanhando a entrevista, para visitar seu canal no Youtube, e ouvir suas músicas mais recentes: "Lá tem o "Tô Feliz, Matei o Presidente", que veio antes das eleições, depois do Temer", contou. Hoje o vídeo acumula mais de 14 milhões de visualizações.

E de acordo com ele, não para por ai: "Tem uma música que eu fiz com o Maneva, chama "Um Só", fala como o povo é manipulado e como é uma burrice tamanha se deixar levar por esse caminho. Foi feita no período das eleições, para servir como alertar", contou lamentando que nem todas viram hits e explodem no Brasil.

No começo do governo Bolsonaro eu fiz uma música, a "Sobrevivente". Ela questiona preconceito racial, social, sexual, intolerância religiosa. Ela fala da frieza das pessoas, não só dos governantes (...) Minhas respostas veem em forma de música. Gabriel O Pensador

Outro cenário

Zeca deu continuidade no assunto comentando que, por mais que ele imaginasse alguns cenários na época das eleições, a realidade está outra e bem pior e Gabriel desabafou: "A gente vê no mundo outras barbaridades, fora do Brasil. Mas aqui a gente bate o recorde, é vergonhoso".

Gabriel também alertou que nós somos a mudança que tanto queremos. Sendo assim, é preciso que todos se envolvam e mudem os pensamentos.

Nós, artistas e comunicadores podemos questionar e comentar em vez de só falar de quem está no poder. Gabriel O Pensador

xxx - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Gabriel Pensador fala de lançamentos musicais com Zeca Camargo
Imagem: Splash Entrevista / UOL

"Splash Entrevista"

Toda quarta-feira, Zeca Camargo recebe convidados pra lá de especiais, em conversas divertidas sobre o dia a dia, trajetória e novos projetos. Na última semana, Mônica Martelli falou da saudade que sente do amigo Paulo Gustavo.