Topo

'Loki' ganha musical brasileiro que resume a história da série

Tom Hiddleston é Loki na série da Disney + que leva o nome do vilão - Reprodução/ Disney +
Tom Hiddleston é Loki na série da Disney + que leva o nome do vilão Imagem: Reprodução/ Disney +

De Splash, em São Paulo

29/07/2021 13h12

Depois de se tornar um fenômeno de audiência no Disney+, despertar conversas sobre fluidez de gênero e engatilhar todo o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, "Loki" ganhou um novo capítulo: uma adaptação brasileira no formato musical.

O projeto, idealizado e estrelado pelo apresentador Fábio Gomes, tem como objetivo fazer um resumo da série sobre o Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), para ajudar os fãs a se situarem e entenderem como cada personagem evolui —é claro, com muito bom humor.

A ideia de transformar projetos de cinema ou TV em musicais tem um histórico interessante. Nos últimos anos, filmes como "Beetlejuice - Os Fantasmas se Divertem" (1988), "Meninas Malvadas" (2004), "Moulin Rouge" (2001) e até "Matilda" (1996) ganharam versões para os palcos. O sucesso é tanto que "Matilda" e "Meninas Malvadas", por exemplo, terão suas versões musicais adaptadas para as telas.

Fábio explica a inspiração:

Fiz o roteiro de um cordel de 'Falcão e o Soldado Invernal' e gostei da ideia de fazer um resumo diferente. Queria fazer algo semelhante com 'Loki', mas ainda não sabia o que fazer? até ler que 'Velozes e Furiosos' ia ganhar um musical. Tudo pode virar um musical! Então decidi imaginar essa versão da série.

Veja a versão musical de 'Loki'