Topo

'Doce 22': por que músicas do álbum de Luísa Sonza estão indisponíveis?

Breno Boechat

De Splash, no Rio

19/07/2021 14h30Atualizada em 19/07/2021 16h05

Quem tentou ouvir o novo álbum de Luísa Sonza, "Doce 22", lançado ontem, provavelmente ficou um pouco confuso ao perceber que algumas músicas do disco estão indisponíveis.

A galera foi logo ao Twitter perguntar o que está acontecendo:

Questionada por Splash, a equipe da cantora confirmou que é tudo parte da estratégia de lançamento.

As faixas devem ser "liberadas" em breve, com ações especiais que a cantora preparou para fazer nas redes sociais. Não revelaram, no entanto, quando isso vai acontecer.

Das 14 faixas do novo trabalho, três estão "bloqueadas". "Café da Manhã", feat com Ludmilla, "Anaconda", com Mariah Angeliq, e "Fugitivos", parceria com o Jão.

Vale lembrar que em "Doce 22" a própria Luísa, além de cantar e compor as canções do álbum, foi responsável por criar os conceitos e as ações de marketing.

Esse álbum tomou conta da minha vida de uma maneira bizarra, como nada tinha tomado antes. E foi uma experiência muito incrível.

Estreia com recordes

"Doce 22" chegou às plataformas digitais na virada de sábado para domingo e teve números impressionantes logo de cara. Foram mais de 4,1 milhões de execuções no Spotify Brasil nas primeiras 24 horas. É a melhor "estreia" de um álbum brasileiro em 2021 na plataforma.

Voltando às redes

A estreia do novo álbum marcou também o retorno de Luísa Sonza às redes sociais, após cerca de um mês afastada para cuidar da saúde mental. Na entrevista de lançamento de "Doce 22", a cantora comentou sobre o processo de lidar com a depressão, a ansiedade e o pânico, causados pela exposição na internet.

luísa-sonza-vegas - João Viegas / Divulgação - João Viegas / Divulgação
Luísa Sonza ficou pouco mais de um mês afastada das redes sociais
Imagem: João Viegas / Divulgação

Não pude me recuperar ainda, mas uma hora eu tinha que continuar. Tenho um monte de contratos para cumprir, de coisas para fazer, uma equipe grande para sustentar, meus fãs que esperam notícias de mim. Estou aqui, mas ainda em um processo que acho que, na verdade, nem começou, porque não tive tempo.

Luísa completou 23 anos no último domingo. "Doce 22" é o segundo álbum da carreira dela como cantora solo.