Topo

'Ninguém acreditou como negócio', diz empresário da dupla Patati Patatá

Os palhaços Patati e Patatá - JC Pereira e Webert Belicio/AgNews
Os palhaços Patati e Patatá Imagem: JC Pereira e Webert Belicio/AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 17h41

Rinaldi Faria, empresário dos palhaços Patati Patatá, comentou sobre as dificuldades enfrentadas no início da dupla em entrevista para Nathalia Arcuri no programa "Me Poupe! Show".

Ele conta que teve a ideia de formar a dupla por conta do próprio desejo de ser artista. O empresário destaca que, no primeiro acordo feito para a dupla, era necessário vender pelo menos 10 mil cópias do disco.

Cheguei com um disco pronto numa gravadora e me disseram: 'Porcaria isso. Palhaço não vende!'. Pouca gente sabe, mas para Patati Patatá ser contratado pela primeira vez, nós mesmo tivemos que comprar as 10 mil cópias do nosso próprio disco. É como comprar sua obra para virar um best-seller.

"Ninguém nunca acreditou no Patati Patatá como um negócio", completou ele ao celebrar os 40 milhões de discos vendidos no Brasil.

Rinaldi Faria participou do programa ao lado do filho, Igor Faria, que também trabalha diretamente com Patati Patatá. Além de focar em produtos licenciados da dupla, ele trabalha diretamente com a agenda de shows e espetáculos.

A entrevista completa vai ao ar no "Me Poupe! Show" de hoje, às 22h30, na RedeTV!.

Igor Faria, Rinaldi Faria e Nathalia Arcuri - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Igor Faria, Rinaldi Faria e Nathalia Arcuri
Imagem: Divulgação/RedeTV!
A dupla Patati Patatá ao lado de Nathalia Arcuri - Divulgação/RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
A dupla Patati Patatá ao lado de Nathalia Arcuri
Imagem: Divulgação/RedeTV!