PUBLICIDADE
Topo

Das HQs para a Netflix: tudo o que sabemos sobre a série 'Sandman'

Sandman é uma das mais cultuadas obras das HQs
Sandman é uma das mais cultuadas obras das HQs
Reprodução

De Splash, em Santos

05/06/2021 04h00

Sim! É real.

A Netflix está produzindo uma série baseada nas clássicas HQs de "Sandman", de Neil Gaiman.

Quando estreia 'Sandman'?

A série começou a ser filmada em outubro de 2020, mas o coronavírus levou a uma pausa na produção. A Netflix ainda está para anunciar uma data de estreia, mas espera-se que ela chegue à plataforma até o fim de 2021.

Continua depois da publicidade
Creative Commons - Creative Commons
Neil Gaiman, autor de 'Sandman'
Imagem: Creative Commons

Qual é a história da série?

A primeira temporada, de acordo com Neil Gaiman, contará a trama de "Sandman: Prelúdios e Noturnos", edição encadernada de histórias publicadas entre 1988 e 1989 (são ao todo, até agora, dez edições de histórias completas).

O enredo acompanha a trajetória de Sonho (Sandman). Também conhecido como Morfeu, o personagem passa 70 anos aprisionado em uma redoma de vidro, após ser capturado por um mago. Depois de se livrar de sua prisão, ele vai atrás de objetos que lhe conferem poder.

Na história, há a participação de personagens queridos no universo da DC Comics, como John Constantine, Caçador de Marte e Etrgan, o Demônio. Há expectativas de que eles estejam também na série.

Reproduçao/DC Comics - Reproduçao/DC Comics
John Constantine está no universo de 'Sandman'
Imagem: Reproduçao/DC Comics
Continua depois da publicidade

Mudanças

Neil Gaiman prometeu que a primeira temporada, que terá dez episódios, será fiel aos quadrinhos.

Maaaaaas terá algumas modificações aqui e acolá. A principal será a contextualização da série nos dias atuais, ou seja, 30 anos depois da história original.

Quem estará em 'Sandman'?

Tom Sturridge (de "Na Estrada" e "Os Piratas do Rock") será o protagonista da história, Sonho. Gwendoline Christie (de "Game of Thrones") será seu inimigo Lúcifer, senhor do inferno, e Charles Dance (também de "Game of Thrones" e "Mank") será o chantagista Roderick Burgess.

Creative Commons - Creative Commons
Imagem: Creative Commons

Vivienne Acheampong ("Convenção das Bruxas") será Lucienne, guardiã da biblioteca dos sonhos. Boyd Holbrook ("Logan") interpretará o Corintiano, ser que escapou de um pesadelo.

Kirby Howell-Baptiste ("O Bom Lugar") será a irmã mais velha de Morfeu, a Morte, enquanto Alexander Park e Donna Preson serão suas irmãs gêmeas mais novas, Desejo e Desespero.

Continua depois da publicidade
Creative Commons - Creative Commons
Kirby Howell-Baptiste será a morte na série da Netflix
Imagem: Creative Commons

Também estão no elenco Jenna Coleman como Johanna Constantine, Joely Richardson e Niamh Walsh como Ethel Cripps (em suas versões idosa e nova, respectivamente) e David Thewlis como John Dee, filho de Ethel.

Kyo Ra viverá Rose Walker, uma jovem mulher procurando pelo irmão perdido, Razane Jammal será a amiga de Rose Lyta Hall, Stephen Fry interpretará o protetor da personagem, Gilbert, enquanto Patton Oswald viverá o corvo Matthew, fiel companheiro de Sonho.

Creative Commons - Creative Commons
Kyo Ra será Rose Walker
Imagem: Creative Commons

Neil Gaiman é roteirista e produtor executivo da série ao lado de David S. Goyer e Allan Heinberg.