Topo

Velório de MC Kevin será na quadra da Vila Maria (SP) e aberto ao público

De Splash, em São Paulo

17/05/2021 17h21Atualizada em 17/05/2021 21h41

A equipe de MC Kevin anunciou hoje que o velório do funkeiro será na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na capital paulista, e aberto ao público. O anúncio foi feito em postagem no Instagram oficial do artista:

"Sua voz vai envolver e encantar o céu, sua alegria deixará os anjos acordados porque jamais será esquecido! Agradecemos a todas as mensagens de conforto e carinho pelo nosso tão querido. Pedimos orações e muita força de todos. O céu te recebe, Kevin!"

O velório vai acontecer amanhã, das 4 às 8 da manhã, no Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista.

Procurada por Splash, a Prefeitura de São Paulo informou que o velório deverá seguir as orientações de segurança contra a covid-19, e que não haverá nenhuma operação específica para evitar aglomerações no local. Normas da cidade indicam que cerimônias dessa natureza podem durar, no máximo, 1 hora.

A Unidos de Vila Maria, por sua vez, afirmou que o velório será aberto ao público das 5h às 8h. A agremiação medirá a temperatura daqueles que forem se despedir do cantor e distribuirá álcool gel pela quadra. A ideia é o público entre por uma porta, dê seu adeus, e se dirija à outra saída do local.

"A todos os fãs e amigos, pedimos a colaboração e compreensão para que nossa homenagem seja feita de forma organizada e respeitosa como a família merece. Não é um evento comemorativo, mas sim um momento de reflexão, fé e empatia", disse a escola, em comunicado.

A escola da Zona Norte de São Paulo contou que MC Kevin é muito próximo da comunidade, já que cresceu na Vila Ede — bairro que fica a cerca de 10 minutos da quadra. O cantor conheceu a Vila Maria há mais de 10 anos, quando foi fazer escolinha de futebol no projeto social da agremiação e continuava frequentando eventos da escola.

MC Kevin morreu ontem aos 23 anos, após sofrer um grave acidente. Ele caiu da varanda do 5º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e precisou ser levado às pressas para o hospital Miguel Couto, na Gávea.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou a entrada de Kevin no hospital e informou que seu estado de saúde era muito grave. Alguns minutos depois, trouxe a notícia de que o funkeiro não havia resistido aos ferimentos.