Topo

Ludmilla faz show no Copacabana Palace um dia após falar sobre covid

Do UOL, em São Paulo

15/05/2021 12h49Atualizada em 15/05/2021 17h47

A cantora Ludmilla foi flagrada fazendo um show em uma festa fechada no Copacabana Palace na noite de ontem, apenas um dia após falar sobre a pandemia de covid-19, que já matou mais de 432 mil pessoas no Brasil.

A festa reuniu 500 pessoas. Em imagens que circulam nas redes sociais (veja acima), Ludmilla aparece no palco da festa, cantando e dançando. Gusttavo Lima, Mumuzinho, Dudu Nobre e Alexandre Pires também se apresentaram no mesmo evento.

Na última quinta, a funkeira havia usado seu Twitter para criticar o governo publicamente pela condução da crise.

"A morte de milhares de brasileiros pela COVID-19 tem culpados e todos estão sentados em suas cadeiras no Palácio do Planalto. Inadmissível o governo recusar milhões de doses da vacina da Pfizer, vacinas essas que salvariam milhares de vidas. O que mais falta, Brasil?", escreveu.

A Splash, a assessoria da cantora disse que ela não irá se pronunciar sobre o assunto. Já a equipe de Gusttavo Lima afirmou que o show seguiu os protocolos sanitários.

"O cantor foi contratado para fazer uma das apresentações do evento. A organização seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos", disse a assessoria do sertanejo.

A assessoria de Mumuzinho também afirmou que o evento cumpriu os protocolos exigidos pelo governo.

"A convite do aniversariante, Mumuzinho realizou uma participação especial no evento. O evento aconteceu dentro do cumprimento de todos os protocolos de segurança exigidos. Segundo o decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município, o evento cumpriu a exigência dos 40% da capacidade do local, sendo assim, permitido por lei. Mumuzinho manda seu recado ao público: 'Estive presente no evento, pois todas as normas estavam sendo cumpridas e testes foram realizados. Jamais toparia participar de um evento fora das normas'".

Dudu Nobre também falou com o UOL sobre a festa, disse que viu todas as pessoas usando máscaras e que o local só usou um terço de sua capacidade de público.

O aniversariante é meu conhecido. Foi amplamente divulgado que o espaço era para 1500 pessoas, porém, devido às restrições, foram distribuídos 500 convites. Ele usou um terço da capacidade do local respeitando os protocolos. Teve teste, todo mundo foi testado antes de entrar na festa, você só entrava na festa depois de testado. Todos os protocolos foram seguidos, tinham equipes dos órgãos responsáveis por fiscalizar os protocolos sanitários, e a festa rolou assim. Eu vi todo mundo de máscara, seguindo todos os protocolos, como tem que ser.