Topo

Gusttavo Lima faz show no Copa; assessoria diz que festa seguiu protocolos

De Splash, em São Paulo

15/05/2021 14h49Atualizada em 15/05/2021 17h46

Assim como Ludmilla, Gusttavo Lima também se apresentou na festa privada que movimentou o Copacabana Palace e reuniu 500 pessoas na noite de sexta-feira (14) —dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 432 mil mortos por covid-19.

O sertanejo teve a sua participação registrada por meio de vídeos que circulam nas redes sociais (veja acima) e recebeu muitas críticas. Também se apresentaram no evento Mumuzinho, Dudu Nobre e Alexandre Pires.

A Splash, a assessoria de Gusttavo afirmou: "O cantor foi contratado para fazer uma das apresentações do evento. A organização seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos".

Na sexta, o sertanejo havia compartilhado nos stories do Instagram um vídeo em que aparecia fazendo um teste PCR. Responsável pelo cerimonial, a promoter Carol Sampaio afirmou que todos os funcionários e convidados do evento foram testados. No entanto, vale ressaltar que o teste possui menor sensibilidade durante a fase de incubação viral, que é em média de cinco dias.

A assessoria de Mumuzinho também afirmou que o evento cumpriu os protocolos exigidos pelo governo:

"A convite do aniversariante, Mumuzinho realizou uma participação especial no evento. O evento aconteceu dentro do cumprimento de todos os protocolos de segurança exigidos. Segundo o decreto n° 48.845, publicado em 7 de maio de 2021 no Diário Oficial do Município, o evento cumpriu a exigência dos 40% da capacidade do local, sendo assim, permitido por lei. Mumuzinho manda seu recado ao público: 'Estive presente no evento, pois todas as normas estavam sendo cumpridas e testes foram realizados. Jamais toparia participar de um evento fora das normas'".

Dudu Nobre também falou com o UOL sobre a festa, disse que viu todas as pessoas usando máscaras e que o local só usou um terço de sua capacidade de público.

O aniversariante é meu conhecido. Foi amplamente divulgado que o espaço era para 1500 pessoas, porém, devido às restrições, foram distribuídos 500 convites. Ele usou um terço da capacidade do local respeitando os protocolos. Teve teste, todo mundo foi testado antes de entrar na festa, você só entrava na festa depois de testado. Todos os protocolos foram seguidos, tinham equipes dos órgãos responsáveis por fiscalizar os protocolos sanitários, e a festa rolou assim. Eu vi todo mundo de máscara, seguindo todos os protocolos, como tem que ser.