Topo

Zezé Di Camargo e Luciano, 30 anos de carreira: 'Cantar é orgasmo de horas'

A dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano: 30 anos de sucesso - Divulgação
A dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano: 30 anos de sucesso Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

20/04/2021 08h42

A dupla Zezé Di Camargo e Luciano completou 30 anos de carreira ontem, e o gosto pelos palcos continua o mesmo do começo da trajetória. Quem garante é Zezé, que falou ao Extra sobre o "respiro" provido pela pandemia, mas as saudades de estar na ativa.

De repente, comecei a enxergar que a vida é muito simples, muito fácil, a gente é que complica. Vou reduzir minha carga de trabalho, mas não parar de cantar. Pra mim, é essencial, é a lavagem da alma. Estar no palco e cantar é um orgasmo que dura duas horas."
Zezé Di Camargo ao Extra

Juntos, mas 'separados'

Os "filhos de Francisco" estão atualmente investindo em projetos solo, embora a dupla continue firme. Luciano, por exemplo, disse que vai levar a sua nova carreira na música gospel "pelo resto da vida" — e já tem data para o próximo lançamento.

"Dia 3 de maio, eu vou lançar o single 'Ele é Jesus', completando o álbum com oito músicas que eu venho lançando desde outubro do ano passado. E em agosto eu lanço a segunda parte, com mais oito músicas. Em novembro, pretendo já apresentar meu segundo projeto inédito gospel", contou.

Já Zezé revelou que tem um álbum solo pronto, de 14 músicas, gravado durante a quarentena. "Também vou gravar, até o fim do ano, um DVD chamado 'Zezé Di Camargo rústico na fazenda', com sertanejo estilo anos 90, bem ao gosto do meu pai. É tudo pensando nele", comentou.

Dona Helena, seu Francisco Camargo, Zezé e Luciano; pai dos cantores morreu em novembro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dona Helena, seu Francisco Camargo, Zezé e Luciano; pai dos cantores morreu em novembro
Imagem: Reprodução/Instagram

O cantor também adiantou um pouco da série da Netflix estrelada por ele e pela filha, Wanessa. As gravações já haviam começado, mas foram interrompidas por causa da covid-19, e a data de estreia não foi definida.

O projeto é bonito, chama-se 'É o amor de pai e filha'. Querem contar a história do meu pai comigo e de mim com minha filha, comparando as nossas vidas, as infâncias, os ensinamentos, as dificuldades... Tudo roteirizado."
Zezé Di Camargo sobre nova série

Celebração

Michel Teló vai participar de cruzeiro de Zezé e Luciano - Allan Shigueaki Mogui / Divulgação - Allan Shigueaki Mogui / Divulgação
Michel Teló vai participar de cruzeiro de Zezé e Luciano
Imagem: Allan Shigueaki Mogui / Divulgação

Os 30 anos de carreira da dupla também não podem passar sem uma comemoração. Zezé Di Camargo e Luciano disseram ao Extra que um cruzeiro temático está planejado para novembro, com convidados como Bruno & Marrone, Michel Teló e César Menotti & Fabiano.

Outra ideia é uma websérie com nomes de destaque da música brasileira regravando sucessos da dupla. Thiaguinho, Marília Mendonça, Luan Santana, Ivete Sangalo e Alexandre Pires devem participar.

"Ainda está em negociação pelo nosso escritório onde a websérie será exibida. [...] Numa segunda temporada, eu quero convidar Alcione para participar", comentou Luciano.

A cantora Alcione é alvo da dupla para websérie especial - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A cantora Alcione é alvo da dupla para websérie especial
Imagem: Reprodução/Instagram