Topo

Oziel Rodrigues era grande compositor e tentou ser político em 2018

O cantor gospel Oziel Rodrigues
O cantor gospel Oziel Rodrigues
Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

06/04/2021 13h48

O cantor gospel Oziel Rodrigues foi encontrado morto na Fazenda Rio Grande, município na região metropolitana de Curitiba. Seu corpo estava amarrado a uma árvore, segundo uma testemunha.

Com destaque na cidade, Oziel era conhecido para além do seu trabalho artístico. Pastor da igreja Gideões Missionários da Última Hora, suas grandes pregações também chamavam a atenção.

No vídeo abaixo, de 2018, ele participa do 36º Congresso Internacional de Missões, em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Na música, seu grande destaque é o álbum "Arrebatamento". A sua principal música de trabalho é "Vai Acalmar". No YouTube, suas músicas tem, em média, duas mil visualizações.

Vai acalmar! Creia que essa luta em breve irá passar. Se Deus está no barco, não vai afundar.
Trecho da música "Vai Passar"

Além de cantor, Oziel também era compositor de mão cheia. Nas redes sociais, amigos e outros artistas destacaram essa sua qualidade de "grande letrista" e reforçaram que ele contribuiu em trabalhos de outros artistas evangélicos da região Sul do país.

Continua depois da publicidade

Afastamento da igreja

Nas redes, Oziel afirma ter feito o curso de teologia no Instituto Bíblico das Assembleias de Deus (IBADEP). Ele era casado e deixou duas filhas.

Em 2018, o cantor gospel tentou entrar na carreira política. Surfando na onda do bolsonarismo, ele se candidatou a deputado estadual pelo antigo PPS, hoje Cidadania.

Ele recebeu um total de 1.020 votos e acabou não se elegendo.

Ao UOL, a Polícia Militar afirmou que o artista estava afastado da igreja "há um tempo" e que ele teve passagens pela polícia por uso e tráfico de drogas.