Pastor critica fãs da música de Isadora Pompeo e causa revolta: 'Católica'

Samuel Mariano, cantor gospel e pastor da Assembleia de Deus no Brás - Ministério de Madureira, na Paraíba, fez um vídeo pedindo perdão à cantora gospel Isadora Pompeo, uma das cantoras mais ouvidas nas plataformas de música em 2023 com a canção "Bençãos que não tem fim".

O que aconteceu

Samuel Mariano disse que a música "Bençãos que não tem fim", de origem católica, não deveria ser cantada por evangélicos. O vídeo em que ele aparece fazendo duras críticas à canção viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Para de cantar essas bobagens aí, um monte de gente cantando essa música agora, né? 'Deus, eu tenho tantas bênçãos' e ninguém sabe que essa música é uma música católica."

A fala gerou revolta nos fãs da cantora e também entre católicos. No Instagram, Samuel chegou a fechar os comentários de suas postagens. Isabela Pompeo não se posicionou.

A música de Isadora Pompeo é uma versão da canção em inglês "Counting My Blessings", de Seph Schlueter. Ele é missionário e um dos líderes da comunidade de adoração Damascus Worship, um movimento missionário católico.

Dias após a repercussão da fala, Samuel gravou um vídeo pedindo perdão e dizendo que foi ameaçado.

Eu não ia fazer nada, mas por causa de inbox com aquela ideia de ameaças, 'cuidado por onde você anda' e, apesar de cuidar muito bem da minha segurança, eu temo pela minha vida (...) Eu quero me dirigir a uma pessoa, à Isadora Pompeo. Eu queria fazer um pedido de perdão publicamente, se eu a feri. Eu acho muito difícil que isso tenha lhe incomodado, mas se incomodou, se lhe feriu, deixo aqui meu pedido de perdão. (...)

Apesar do pedido de desculpas, no mesmo vídeo ele diz que mantém o que pensa sobre a música. Segundo ele, "compositores de músicas evangélicas são evangélicos e compositores de música católicas são católicos" e isso "nunca foi misturado".

Me colocar contra os católicos é burrice. Todo mundo sabe o amor que eu tenho pelos católicos e isso não é de hoje. Você que não é do Nordeste sabe que a maioria da população nordestina é católica e aqui, sem os católicos, você não faz quase nada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes