Topo

Abertura de Mortal Kombat mostra origem de Scorpion e Sub-Zero; veja trecho

Rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero e foco de cena inicial de "Mortal Kombat" - Divulgação/Warner Bros
Rivalidade entre Scorpion e Sub-Zero e foco de cena inicial de 'Mortal Kombat' Imagem: Divulgação/Warner Bros

De Splash, em São Paulo

17/03/2021 13h14

A rivalidade lendária entre os lutadores Scorpion e Sub-Zero é parte importante da mitologia de "Mortal Kombat", e o novo filme da franquia vai abordar essa rixa desde a sua cena de abertura. Veja um trechinho mais abaixo.

O site ScreenRant conseguiu assistir aos 13 minutos iniciais do longa, que estreia em 15 de abril — trata-se de uma épica luta entre Hanzo Hasashi (Hiroyuki Sanada), o Scorpion, e Bi-Han (Joe Taslim), o Sub-Zero.

O produtor de "Mortal Kombat", Todd Garner, contou ao site como ele e sua equipe abordaram a missão de adaptar uma das franquias de videogame mais amadas do planeta para o cinema.

Nós decidimos cinco coisas logo no início. Um: o filme precisa ser só para maiores. Dois: ele precisa ter um elenco diverso. Três: ele precisa ser fiel à cultura de cada personagem. Quatro: o elenco precisa ser composto de artistas marciais. Cinco: seria ótimo se eles fossem mesmo os melhores artistas marciais do mundo."
Todd Garner sobre o novo "Mortal Kombat"

O produtor ainda prometeu que "cada luta no filme tem a sua própria personalidade", e que a violência é "pessoal e visceral". A inspiração para a cena de abertura, por exemplo, foram os filmes do mestre chinês Akira Kurosawa.

Sub-Zero em cena do novo 'Mortal Kombat' - Reprodução - Reprodução
Sub-Zero em cena do novo 'Mortal Kombat'
Imagem: Reprodução

Simon McQuoid, diretor de "Mortal Kombat", reforçou que fidelidade ao material original foi o maior princípio da produção.

Acho que muitas adaptações de videogame fracassam -- e essa é só minha teoria, eu posso estar errado -- porque não respeitam o material o bastante. Há algumas coisas fundamentais que você não pode mudar. Se mudar, está mexendo na receita da franquia, e o gosto não será o mesmo."
Simon McQuoid sobre seu 'Mortal Kombat'

Relembre o trailer completo: